REVISTA BICICLETA - EVENTOS - Mar Egeu - MTB da Grécia
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Eventos > Pedal

Mar Egeu - MTB da Grécia

Ocorrerá dia 12/10/2013 - Grécia

Mar Egeu - MTB da Grécia

8 dias / 7 noites - aprox. 180 km - Ascensão total 3.000 m

1 º dia (sábado) Embarque em Bodrum
Chegada individual de de avião no aeroporto de Bodrum e posterior transferência para a cidade de Bodrum. Após o check in no barco às 14hs, temos a oportunidade de explorar uma parte interessante da antiga cidade e do porto. Jantar a bordo. Os últimos participantes chegam ao navio no final da noite.
 
2 º dia (domingo) Ilha de Kos (aprox. Bike 22 km, 430 m de elevação)
Antes do almoço atravessamos para Kos. O passeio de bicicleta na montanha começa primeiro nos levando à nascente térmica Embros, onde temos a oportunidade de ter o nosso primeiro mergulho no mar Egeu. Passamos a noite em Kos, a animada capital da ilha. Em um passeio pela cidade, a cada passo vemos traços do grande passado da ilha. O fórum romano, a fortaleza dos Cavaleiros de São João, e as mesquitas de quando Kos fazia parte de Ottoman. Podemos acabar a noite relaxando em um dos inúmeros bares da cidade e cafés.

3 º dia (segunda-feira) Ilha de Leros (aprox. Bike 38 km, 850 m de elevação)
Na parte da manhã temos um cruzeiro mais longo para Leros. Leros é verde e sempre oferece novas visões e surpreendentes dos pequenos portos. Nosso passeio de bicicleta na montanha nos leva para o forte dos Cavaleiros de São João de Jerusalém, em Agia Marina e as pequenas ruelas da cidade. Depois de uma pausa para lanche no idílico porto da cidade, nosso pedal segue para a capela costeira de Agios Isidoros, muito procurado por casais para realizarem ali sua cerimônia de casamento. À tarde, vamos atravessar para a Ilha de Patmos, sua cidade ao alto e seu imponente mosteiro pode ser vistos de longe. Jantar acontece a bordo.

4 º dia (terça-feira) Ilha de Patmos e Lipsi (aprox. Bike 16 km, 380 m de elevação)
Em uma rota de bicicleta curta visitamos Patmos e sua gruta panorâmica. Dizem que São João recebeu o Apocalipse durante o seu cativeiro aqui. O famoso mosteiro de São João em Chora é encontrado em uma aldeia com inúmeros becos, tendo 34 igrejas e capelas que irradiam paz celestial. Depois de uma visita seguimos pedalando passando por uma maravilhosa praia, até chegar ao porto. Encontramos o barco para o almoço e cruzeiro para Lipsi. No final da tarde vamos explorar Lipsi de bicicleta, levando-nos a belas e tranquilas praias que nos convidam para uma pausa para mergulhar. Não deixe de visitar a lendária pastelaria do porto!

5 º dia (quarta-feira) Ilha Kalymnos (aprox. Bike 41 km, 1000 m de elevação)
No início da manhã atravessamos para Kalymnos onde começamos a pedalada do porto de Pothia seguindo ao longo de uma rota costeira cênica e depois através de um vale surpreendentemente verde chegamos à aldeia de pescadores de Vathi. Em uma taberna acolhedora temos uma pausa para um lanche. A travessia pela montanha nos leva, eventualmente, para o outro lado da ilha, onde almoçamos antes de voltar para Pothia. Na parte da tarde, temos tempo suficiente para explorar Pothia e sua antiga cidade a pé. Pode-se perceber claramente a influência que o rico Mar Egeu tem para seus habitantes. Jantar a bordo.

6 º dia (quinta-feira) Ilha de Kos (aprox. Bike 44 km, 1200 m de elevação)
O barco nos leva a cidade de Mastichari na Ilha de Kos. Neste dia o nosso passeio diário de bicicleta nos leva através de paisagens variadas, principalmente ao longo da costa e na parte através das impressionantes montanhas de Kos, até chegarmos na capital da ilha que leva o mesmo nome. Ao longo do caminho paramos para uma pausa mais longa para o almoço numa velha aldeia grega na montanha de Zia. Após o jantar a bordo, você pode explorar a movimentada cidade de Kos.

7 º dia (sexta-feira) Ilha de Kos (aprox. Bike 10 km, 80 m de elevação)
De manhã faremos um curto passeio de bicicleta na montanha para o famoso local de escavação arqueológica de Asclipion, onde Hipócrates, o pai da medicina moderna, praticava. Depois do almoço em terra nós apreciamos nosso último cruzeiro a bordo até chegar novamente em Bodrum. A noite pode se fazer um tour pela animada e antiga cidade de Bodrum.

8 º dia (sábado) Desembarque em Bodrum
Após o café da manhã, desembarque até 9hs e traslado individual para o aeroporto de Bodrum ou pode prolongar a sua estadia por mais tempo e nadar ou andar de bicicleta pelo Mar Egeu turco ou grego.
 
Inclui:
  • Café da manhã + duas refeições por dia. A pensão completa começa com o jantar no dia da chegada e termina com um café da manhã no dia da partida.
  • 7 pernoites no barco
  • Guias de Turismo
Serviços opcionais:
  • Transfer in / out
  • Aluguel de Bicicleta
Não está incluído:
Passagens aéreas, traslados, entradas para atrações turísticas e taxas locais, administrativas e/ ou de ocupação hoteleira.
 

Site Oficial: http://www.viapedal.com/grecia_02.htm

ATENÇÃO

Os eventos publicados pela Revista Bicicleta foram retirados de sites oficiais de organizadores ou enviados pelos usuários do site. Apesar de frequentes atualizações, aconselhamos que verifique as datas de seus interesses entrando em contato diretamente com os organizadores, ou em seus sites oficiais. Não nos responsabilizamos por informações erradas.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos