REVISTA BICICLETA - EVENTOS - Campeonato Estadual de Estrada em Rio das Ostras
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



Eventos > Pedal

Campeonato Estadual de Estrada em Rio das Ostras

Ocorrerá dia 05/10/2013 em Rio Das Ostras, RJ, Brasil

Campeonato Estadual de Estrada em Rio das Ostras

Inserida dentro do Projeto Rio das Ostras Cidade Bike, a competição etapa única do Campeonato Estadual de Contra-Relógio e Estrada 2013 será realizado nos dias 05 e 06 de outubro, no Bairro Nova Cidade, na rodovia Norival Martins da Cruz, que liga à Rodovia do Contorno.

Em 2012, na realização de um evento similar, atraiu grande público que se dirigiu à uma rotatória da estrada de acesso à Nova Cidade para ver os ciclistas passarem.

“Vimos o interesse das pessoas em relação ao ciclismo. Realmente é de grande beleza o movimento de cores e o volume dos pelotões de atletas passando em alta velocidade. Com isso, a Secretaria de Esportes resolveu mudar a arena para dentro do Nova Cidade, levando a festa para dentro do bairro, podendo ofertar um potencial muito maior em relação aos benefícios  do esporte”, comenta Eduardo Almeida, organizador e diretor de projetos da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro.

Será uma festa para os atletas e para a cidade, que vão poder contar com ações paralelas como banda ao vivo, parquinho para as crianças, permitindo que os atletas possam vir com suas famílias para a cidade.

“A principal vantagem em realizar o Estadual em Rio das Ostras é a localização, percurso fechado, apoio incondicional da prefeitura, além de ser o município que realizou os maiores eventos do estado em 2013 por conta de um projeto que tem vários desdobramentos” disse Artur Castro, vice-presidente da Fecierj.

Os atletas que ocuparem lugar no pódio serão os Campeões Estaduais. Estes poderão ser convocados para representar o Estado do Rio de Janeiro em competições nacionais e internacionais.

 

Rio das Ostras Cidade Bike

O projeto que tem como objetivo ofertar benefícios sociais através da realização de provas de ciclismo, começou a dar frutos para a cidade.

Após reuniões realizadas na prefeitura, o Secretário de Mobilidade Urbana e o Subsecretário de Esporte Raphael Thuin começaram a pedalar para entender de perto as necessidades do ciclismo em relação às necessidades da mobilidade urbana sustentável.

“A realização das provas chamou a atenção da população e dos governantes. Temos as certeza que estamos no caminho certo”, comentou o Secretário de Esportes Alberto Moreira Jorge, o Betinho, sobre a eficácia do projeto.

Informações em www.fecierj.org.br

ATENÇÃO

Os eventos publicados pela Revista Bicicleta foram retirados de sites oficiais de organizadores ou enviados pelos usuários do site. Apesar de frequentes atualizações, aconselhamos que verifique as datas de seus interesses entrando em contato diretamente com os organizadores, ou em seus sites oficiais. Não nos responsabilizamos por informações erradas.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados