REVISTA BICICLETA - Lançamento - Atleta Shimano, Raiza Gloulão Alcança Feito Inédito
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Atleta Shimano, Raiza Gloulão Alcança Feito Inédito

12/08/2013

Atleta Shimano, Raiza Gloulão Alcança Feito Inédito

Ciclista de Pirenópolis (GO) terminou a prova sub-23 na sexta colocação, melhor posição entre os 11 brasileiros convocados para a competição

A ciclista Raiza Goulão, da equipe Soul Cycles, fez história na etapa canadense da UCI World Cup, disputada neste sábado (10), terminando em sexto lugar na prova sub-23. Resultado inédito para o País. A atleta Shimano teve a melhor classificação entre os 11 brasileiros que foram convocados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para a competição, em Mont-Sainte-Anne, em Quebec. Isabella Lacerda (LM/Shimano) ficou em 28º lugar na elite feminina, Ricardo Pscheidt (Soul Cycles) o 38º na elite masculina e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora) foi o 14º no sub-23.

A prova de Raiza abriu a etapa do Canadá da UCI World Cup. "Não consegui fazer uma boa largada, mas me recuperei na primeira volta. Até a terceira volta eu estava em quinto lugar, porém não consegui manter a posição. Estou bem feliz com o resultado, pois estava muito ansiosa e pensei que não andaria bem. Cada vez mais estou crescendo e fico convicta que preciso de mais provas como essa, para seguir evoluindo. Quero muito em 2014 participar de mais provas internacionais", explicou Raiza, que finalizou com o tempo de 1h26min12seg. A australiana Rebecca Henderson venceu em 1h21min03seg.

"Como eu havia dito, minha meta era terminar entre as dez primeiras e consegui alcançá-la. Quero agradecer a Shimano por todo o suporte que ela me dá, inclusive aqui no Canadá, que acredito ter feito a diferança. Agradeço também a confiança que a Confederação Brasileira de Ciclismo tem em mim, além de meus patrocinadores, família e todos os amigos que sempre estão na torcida", completou a goiana.

Em sua primeira etapa de UCI World Cup, a mineira Isabella Lacerda completou a prova da elite na 28ª posição. A vencedora da categoria foi a checa Katerina Nash com 1h30min27seg. Ricardo Pscheidt ficou em 38º na elite masculina, que teve a vitória do francês Julien Absalon com 1h28min17seg.

Já Luiz Henrique Cocuzzi mostrou grande evolução em termos de resultado na UCI Word Cup em 2013. Após um 70º lugar na etapa de Albstadt, na Alemanha, e um 30º em Val di Sole, na Itália, Cocuzzi alcançou a 14ª colocação no sub-23, com o tempo de 1h22min09. A prova foi vencida por Anton Cooper, da Nova Zelândia, com a marca de 1h17min53s.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Divulgação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados