REVISTA BICICLETA - Lançamento - Shimano Fest 2013: Opção de lazer para toda a família em Mogi das Cruzes
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Shimano Fest 2013: Opção de lazer para toda a família em Mogi das Cruzes

Quarta edição do evento, nos dias 7 e 8 de setembro, terá diversas atrações, muitas delas interativas na Fazenda ASW Off-Road Park

01/08/2013

Shimano Fest 2013: Opção de lazer para toda a família em Mogi das Cruzes

São Paulo (SP) - O fim de semana do Feriado da Independência, nos dias 7 e 8 de setembro, será repleto de atividades para a família na Fazenda ASW Off-Road Park, em Mogi das Cruzes. O local, que receberá a quarta edição do Shimano Fest, maior evento da América Latina para os mercados de bike e pesca, oferecerá uma programação intensa, com atividades ao ar livre, em que pais e filhos poderão se divertir juntos, aprendendo, praticando esporte e interagindo, como nos testes de bikes de vários modelos ou nas atividades de pesca como escolinha de arremesso para as crianças e campeonato de arremesso para adultos.

"Quando foi criado em 2010, o Shimano Fest teve como principal objetivo levar o público em geral para dentro do universo da bicicleta e da pesca, proporcionando a adultos e crianças não apenas a presença em um evento esportivo e de lazer, mas incentivando-os à prática das duas modalidades. O incentivo é passado pela interação com o staff da Shimano, atletas de alto rendimento e também com a presença das principais marcas de bike do mercado", destaca Alex Okazaki, gerente de marketing da Shimano.

A experimentação de produtos é um grande diferencial no evento. Não é sempre que as famílias podem desfrutar de uma tarde pedalando modelos de bike das melhores marcas do mercado, em um ambiente estruturado com segurança, praça de alimentação, quiosques de diferentes tipos de comidas e o principal, totalmente em contato com a natureza.

"A fórmula tem alcançado o sucesso esperado e o público do evento tem aumentado consideravelmente, ano após ano. Pessoas de todas as idades podem participar de workshops de pesca, assistir palestras sobre a iniciação no ciclismo, testar novas bikes de MTB Mountain Bike e Urbanas e relaxar em um ambiente rural, com montanhas e muito verde à sua volta", lembra Okazaki, reforçando o convite aos visitantes.

Para as crianças, além de atividades de pesca, o Shimano Fest terá brincadeiras educativas, como o "Tira Rodinhas", em que elas serão encorajadas a aprender a andar de bicicleta sem rodinhas. Terão ainda playground com brinquedos, brindes e guloseimas para completar a folia dos futuros ciclistas. Seguranças em todas as áreas, ambulâncias e estacionamento próximo são outros serviços indispensáveis para o conforto do público.

O Shimano Fest 2013 é organizado pela Shimano, empresa japonesa líder mundial de mercado em componentes e acessórios de bike e pesca. O preço do ingresso é simbólico, apenas 1kg de alimento não perecível ou um pneu de bicicleta velho que será destinado a reciclagem. No sábado (7) a programação segue das 8h30 às 17h, enquanto no domingo (8) as atividades têm início às 8h30, e seguem até às 16h00.

Cidade Amiga da Bicicleta - A realização do Shimano Fest em Mogi das Cruzes reforça o envolvimento da cidade com os ciclistas e com toda a população que tem o hábito de pedalar. A geografia de Mogi das Cruzes é um convite à prática do montain bike. Dos 721 km², 60% abrangem área de preservação, incluindo a Serra do Mar, ao sul e a Serra do Itapety, ao norte, o que proporciona aos ciclistas trilhas consideradas perfeitas.

A cidade possui junto à estação Jundiapeba, da CPTM, um dos maiores estacionamentos privados para bikes do estado. O Expresso Turístico, trem que leva visitantes às cidades turísticas da região metropolitana, inclui na composição um ‘vagão bicicletário’ exclusivamente nas viagens entre a Estação da Luz e Mogi das Cruzes, distante 62 km de São Paulo. Outra ação reservada aos ciclistas é a interdição da Avenida Cívica, duas noites por semana para exclusiva circulação das bikes, principalmente para os ciclistas dedicados aos treinos de velocidade.

"É um evento muito esperado por toda a população e especialmente pelos ciclistas. Eu, como ciclista, também vivo essa expectativa. Já recebemos etapas do Sul-Americano de mountain bike e outras competições importantes. O Shimano Fest consolida Mogi como a ‘Cidade Amiga da Bicicleta’. A rede hoteleira, bares, restaurantes, todos são beneficiados com a frequência de turistas que vêm principalmente do Vale do Paraíba, Capital e até do sul de Minas", enfatiza Renato Castrezana, coordenador interino de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Serviço:

Shimano Fest 2013
Data: 7 e 8 de setembro
Horário: A partir das 8h30
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Local: Fazenda ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes
Endereço: Rodovia Henrique Eroles, 8.460 - Bairro Botujuru - Mogi das Cruzes

Mais informações: bike.shimano.com.br / shimanofest.com.br

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), reconhecidos e copiados no mundo todo e possui entre suas marcas os nomes que são as maiores referências em qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: ZDL Comunicação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados