REVISTA BICICLETA - Lançamento - Atenção aos pneus garante segurança e melhor desempenho nas pistas
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Atenção aos pneus garante segurança e melhor desempenho nas pistas

31/07/2013

Atenção aos pneus garante segurança e melhor desempenho nas pistas

Para conquistar um lugar no pódio das competições, os ciclistas da equipe Scott-Fittipaldi, William Alexi e Renato Navarro, seguem uma rotina rigorosa. Sob o comando de Odair Pereira, os jovens atletas encaram treinos puxados, uma alimentação regrada e devem dedicar parte do tempo à revisão do equipamento. Segundo o team manager, a combinação desses fundamentos é essencial para garantir um bom desempenho nas pistas.

Um dos fatores que podem determinar o resultado de uma prova é a qualidade dos pneus. A atenção a esse tipo de equipamento oferece ao competidor segurança e confiança para atingir o ponto máximo de seu rendimento. Em 2013, a equipe Scott-Fittipaldi utiliza os modelos WTB Nano 29’’ e WTB Wolverine 650b.

“A escolha do pneu é uma das variáveis nas competições, que muitas vezes mesclam diversos tipos de terreno. O atleta com o equipamento adequado a determinado tipo de pista enfrenta sessões com a certeza de que poderá desenvolver seu desempenho máximo naquela disputa”, afirma Renato, da categoria Juvenil.

“Em uma competição, um furo de pneu pode ser decisivo. O WTB Wolverine é mais alto e largo, então não preciso me preocupar com pedras e buracos no percurso. Com isso, posso aproveitar o melhor da bike e fazer com que ganhe tempo sem danificar o equipamento”, analisa William, da Sub-23.

Para Odair Pereira, a escolha dos tipos de pneus antes de entrar na pista pode influenciar o resultado. O team manager analisou os pontos fortes dos modelos utilizados pelos seus atletas.

“São pneus muito versáteis e seguros, tanto em piso seco, quanto em terreno mais úmido. Isso nos dá uma segurança maior durante as competições. O Nano tem uma rolagem mais solta, cravos mais baixos e nos surpreendeu com aderência e tração superiores em todos os tipos de terreno. O Wolverine é para ser usado em condições mais agressivas. Ele tem cravos mais altos na banda de rodagem tanto quanto nas laterais, e isso proporciona maior tração e segurança nas curvas”, completa.

A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom

Foto: Álvaro Perazzoli

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Carlos Ghiraldelli

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados