REVISTA BICICLETA - Lançamento - Tripp aventura conquista ótimos resultados do brasileiro de mountain bike
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Tripp aventura conquista ótimos resultados do brasileiro de mountain bike

Ciclistas profissionais de mountain bike da equipe Tripp Aventura conquistam duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country (XCO), realizado em Juiz de Fora/MG

30/07/2013

Tripp aventura conquista ótimos resultados do brasileiro de mountain bike

Foto: Fabio Piva

A equipe profissional de mountain bike TRIPP AVENTURA conquistou ótimos resultados no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country (XCO), realizado no último domingo (21) em Juiz do Fora / MG. O time com sede na Tripp Aventura Bike Shop em Belo Horizonte/MG mostrou toda sua força após obter duas medalhas de prata, assim como outros excelentes colocações, sempre mantendo-se entre os melhores do país na corrida mais disputada da temporada.

As belas: Letícia Cândido e Larissa Paiva, que competiram na categoria Sub-23 feminina, conquistaram a 2ª e a 4ª posições, respectivamente.

 “A prova estava muito dura, a inclinação das subidas chegaram a 22%. Um circuito de 4km no qual as meninas da sub-23 deram 4 voltas. Meu equipamento me surpreendeu em todos os momentos, devido a uma chuva que caiu na sexta-feira a noite deixando a pista ficou muito escorregadia. Assim escolhi o pneu Continental 29X2.4 para não correr o risco de perder o controle da frente da bike nas descidas. Deu tudo certo, pois zerei a pista e me senti muito feliz com meu desempenho e resultado, me esforcei muito durante todo o ano, focando o campeonato brasileiro e agora é hora de relaxar. Tenho muitas provas importantes ainda daqui para frente, dedicação e pensamento positivo para as próximas disputas não vão faltar”, relata Letícia, que recentemente consagrou-se campeã mineira de mountain bike na categoria Elite Feminina.

Já Larissa Paiva, natural da cidade de Araxá/MG, obteve um grande resultado, já que recuperava-se de uma lesão no joelho.

“Neste 1° semestre obtive ótimos resultados, mas também tive muitos contratempos. Peguei dengue e depois de recuperar-me sofri um acidente de moto que atrapalhou novamente meus planos, em que rompi o ligamento do joelho... mas não desanimei e voltei a treinar duro para atingir meus objetivos. Na minha primeira participação no Brasileiro, a prova foi disputadíssima. Larguei bem e cheguei a ficar na terceira posição, andei muito bem no percurso, mas não consegui manter a posição, pois senti muita dor no joelho, porém segui firme para terminar em top 4 na categoria feminino sub-23 com atletas de alto nível. Portanto, só tenho agradecer aos patrocinadores e apoiadores por sempre estarem do meu lado. Obrigado Alex Cheib por disponibilizar esta estrutura ótima pra nós atletas, a Tripp Aventura, CBMM, Alto Rendimento Assessoria Esportiva, entre outros apoios da Equipe Tripp Aventura”, comenta Larissa, que segue na 2ª colocação no ranking da Copa Inconfidentes de MTB, de olho no título da temporada.

Outros grande resultado foia medalha de prata do ciclista Tripp Aventura Edicarlos Silva, o “Rosinha”, que vem surpreendendo a cada competição na categoria sub-35.

“Fui vice-campeão com sabor de campeão. Garanti minha participação no Brasileiro apenas no último momento com a ajuda da minha aluna Fabiana Papini. Na largada, mesmo com o título do ano anterior, fui colocado na última colocação pois foi por ordem de inscrição, mas eu sabia que o circuito me favorecia por conta de ser técnico e muito duro. Logo na primeira volta fui ultrapassando os adversários até alcançar a vice-liderança. Fiz muita força, mas não conseguia alcançar o atleta Marcelo Manoel, que fazia uma grande prova, então mantive-me concentrado para assegurar o título de vice-campeão brasileiro, o que me deixou muito feliz. Obrigado ao meu treinador Julio Cesar, a Brou Aventuras e claro, agradeço à Tripp Aventura pelo grande apoio, assim como a Proshock, Gelth, Millenium Engenharia, Emporium do Brigadeiro, Suum, Nutrifor, Única Nutrição, Treinar Fitness, Studio Bike Fit Gustavo Vieira e Ekoi óculos”, completa Rosinha.

Nas categorias principais – Elite Feminina e Masculina – os ciclistas da Tripp Aventura estiveram sempre os melhores do Brasil, resultando no Top 5 de Liege Walter – também vice campeã mineira MTB – e o Top 6 de Daniel Carneiro.

“Fiquei muito feliz, pois venho evoluindoa cada prova. Fico contente por mostrar meu potencial, pois mesmo com a prova super dura, disputada e o circuito mais técnico que já andei, mantive-me entre os melhores ciclistas do país. Para isso contei com toda eficiência da minha bike Stumpjumper S-Works 29’’, que como sempre, se comportou de forma espetacular, tanto nas descidas como nas subidas, me dando todo conforto e ao mesmo tempo, agilidade e velocidade em toda a pista. O conjunto de pneus Continental X-king (frontal) e o Race King (traseiro) fizeram toda diferença”, destaca Daniel.

Já a ciclista Liege Walter, natural da cidade de Mariana/MG, mostrou novamente sua competência, conquistando um resultado sólido:

“Foi a 4ª vez que participo do Campeonato Brasileiro de XCO. A pista com muitas subidas íngremes e longas minavam as forças a cada volta. Haviam vários trechos escorregadios que exigiam muita técnica e concentração. Consegui fazer uma boa largada e fechei as 5 voltas na 5ª colocação na principal categoria feminina do país. Minha Specialized Fate Expert foi perfeita! Fiquei muito feliz com o resultado, pois cada resultado positivo, ou até mesmo negativo, já considero como uma vitória. Pois encarar uma jornada de trabalho de praticamente 12h, treinar durante a noite, e competir entre as  atletas profissionais, não é uma tarefa muito fácil. Mas o trabalho do meu treinador, Leandro do Carmo, é sensacional e é uma parceria que vem dando muito certo! Gostaria de agradecer mais uma vez a Tripp Aventura, Alto Rendimento Assessoria e a Prefeitura de Mariana”, afirma Liege, que assim como seus companheiros de equipe, buscam novos títulos na 3ª e última etapa da Copa Inconfidentes de MTB, em Itabirito-MG, no dia 04 de agosto.

Para completar, a Tripp Aventura também esteve representada pelos ciclistas Marcelo Portela e Bruno Sampaio, ambos terminaram em Top 6, nas categorias sub-30 e Junior, respectivamente. 

A equipe TRIPP AVENTURA conta com os patrocínios e os apoios da: SPECIALIZED – THULE – ÁGUA MINERAL INGÁ – DAMATTA DESIGN – CONTINENTAL – FIZIK - CRANK BROTHERS – CAMELBAK – BIKE NA MÍDIA.  

Siga a equipe Tripp Aventura no Facebook!

Mais informações: http://www.trippaventura.com.br

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Bike na Mídia

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados