REVISTA BICICLETA - Lançamento - Alessandro Pimentel disputa mundial de cross triathlon na Holanda, realizado sob condições severas
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Alessandro Pimentel disputa mundial de cross triathlon na Holanda, realizado sob condições severas

Triatleta brasileira conquista pontos importantes no ranking mundial da ITU

22/07/2013

Alessandro Pimentel disputa mundial de cross triathlon na Holanda, realizado sob condições severas

sábado (13) em Hague na Holanda.

Pimentel conquistou pontos importantes no ranking mundial nesta competição disputada sob condições severas, em virtude da natação no mar agitado, etapa de mountain bike em percurso super técnico e uma prova de corrida sobre dunas.

"Foi uma luta entre o corpo e a mente. Não conquistei o resultado que esperava, mas de qualquer maneira me sinto vencedor, já que estou na fase mais imporante de minha vida - nascimento da 1ª filha e conciliar a vida de empresário - e conseguir conquistar este obejetivo de pontuar em torno de 350 pontos no ranking mundial Cross Triathlon ITU é gratificante", comenta Pimentel que conquistou a 21ª posição na categoria 40-44 anos.

Na categoria Elite, o sulafricano Conrad Stolz, que recentemente visitou o Brasil e compartilhou dicas valiosas no encontro com Pimentel, confirmou o favoritismo e consagrou-se tricampeão no Cross Tri, homologado pela ITU, entidade máxima da modalidade desde 2011. 

“O relacionamento com o Conrad Stolz foi super positivo, além de um atleta expecional, ele é uma grande pessoa. Um verdadeiro campeão”, destaca Pimentel.

Na pista, a competição foi desafiante para todos: “Minha natação foi ótima, pois saí muito bem d’água gelada (temperatura de aproximadamente 13º) entre os primeiros colocados, mas foi uma coisa de louco. Foi uma largada única, com isso tumultuada, causando muitos tapas e pernadas. Já no mountain bike, o trajeto era o mais técnico que já pedalei, com cerca de 200 metros de inclinação por volta, ainda com um trecho de “empurra” bike pela areia de cerca de 500km. Enfim, foi uma sucessão de (des)monta na bicicleta. Acabei sofrendo muito para acompanhar o ritmo dos primeiros e fui perdendo desempenho, então só pensava em iniciar a corrida, já que acreditava que seria minha hora da recuperação, mesmo sendo um trajeto cruel sobre as dunas a beira da praia. Senti muito o desgaste, fiz três voltas com altos e baixo, mas depois desliguei o relógio e lutei até o fim para terminar a missão”, relata Pimentel, que teve uma preparação emocionante, com o nascimento da primeira filha, conciliando com a nova vida de empresário.

“Foi uma ótima experiência e uma grande vitória completar a prova sob condições tão severas”, conclui Pimentel.

Site oficial do triatleta: www.alessandropimentel.com

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Bike na Mídia

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados