REVISTA BICICLETA - Lançamento - Caloi Elite Team pronta para a disputa do Campeonato Brasileiro de XCO
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Caloi Elite Team pronta para a disputa do Campeonato Brasileiro de XCO

Competição patrocinada pela Caloi reunirá os melhores mountain bikers do Brasil em busca do principal título do calendário nacional de MTB

18/07/2013

Caloi Elite Team pronta para a  disputa do Campeonato Brasileiro de XCO

No próximo domingo, dia 21 de julho, a Caloi patrocinará o Campeonato Brasileiro de XCO, a prova mais importante do mountain bike nacional. A competição, que terá como palco a cidade mineira de Juiz de Fora, será disputada no mesmo dia das principais competições mundiais da modalidade, quando todos os países vinculados a União Ciclística Internacional (UCI) conhecerão seus respectivos campeões e futuros donos do direito de ostentar em todas as provas internacionais a camisa especial de campeão nacional.

Além disso, a prova deste domingo ganha ainda mais relevância por se tratar da corrida que distribui o maior número de pontos para o ranking internacional da UCI disputada no Brasil, fato que certamente fará com que Juiz de Fora receba uma competição de alto nível entre os principais bikers e equipes do cenário brasileiro. 

Na Elite Masculina, destaque para os atletas da Caloi Elite Team, Shermam Trezza, Nícolas Sesler e em especial para Henrique Avancini, que pode escrever mais uma vez seu nome na história do MTB brasileiro e se tornar o primeiro campeão tanto nas categorias de base, quanto no profissional.

Como se não bastasse esse motivo, Avancini terá ainda mais uma motivação quando começar a pedalar neste domingo: a possibilidade de assumir o posto de melhor brasileiro na classificação da UCI. “A prova será bastante dura. Pelo o que pude observar, será um circuito lento, que não favorece minhas características, porém, readaptei meu treino e chego em boas condições para disputar o título. Vou fazer o que sempre faço e tentar impor o meu ritmo desde o começo”, diz Avancini.

Para Sherman, a maior dificuldade que os atletas enfrentarão será na parte física. “Todos chegam focados e preparam seus treinamentos visando o Brasileiro. Comigo não foi diferente, direcionei meu treinamento há mais de dois meses para essa prova, principalmente fisicamente, porque o circuito será lento e exigirá um bom preparo físico dos atletas. Além disso, é preciso muita concentração, pois qualquer descuido pode colocar tudo a perder”, ressalta Sherman.

Já Nícolas, que correrá no Sub-23, entrará com foco nas três primeiras posições para tentar encostar nos líderes da categoria. “Esse é o meu primeiro ano correndo com atletas de até 23 anos, mas a cada prova me sinto mais a vontade. Em Juiz de Fora, meu plano é brigar por uma medalha e depois do período de treinamentos na Europa, me sinto preparado para esse desafio”, comenta o atleta de apenas 19 anos.

 

O Campeonato Brasileiro será apenas a primeira de uma sequência dura de provas que os atletas Caloi enfrentarão nos próximos 2 meses. Agora em agosto, a equipe disputa a etapa no Canadá e na África do Sul da Copa do Mundo. Depois os bikers disputarão a Copa Brasil em setembro e a Copa Internacional de Mountain Bike no começo de outubro.

Caloi no esporte

A Caloi, marca líder em bicicletas no Brasil, lançou em 2012 a campanha Compromisso Caloi com o Ciclismo Brasileiro. A iniciativa visa desenvolver o ciclismo como esporte no País e preparar atletas para conquistar medalhas em importantes competições mundiais.

Para isso, a empresa criou a Caloi Elite Team, equipe de mountain bike formada por três dos atletas mais talentosos do Brasil. Além disso, a Caloi patrocina a equipe de ciclismo de estrada de São José dos Campos, um dos melhores times do País, que conta com 22 atletas, entre eles, dois campeões brasileiros.

Sobre a Caloi

A Caloi é uma empresa brasileira de 115 anos, líder do mercado brasileiro de bicicletas, responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bikes em 2012. É a maior fabricante de bicicletas fora do Sudeste Asiático. Possui uma unidade fabril em Manaus, no estado do Amazonas, e um Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia, interior do estado de São Paulo. A sede administrativa da Caloi se situa em São Paulo e a empresa conta com escritório em Xangai, na China.

A Caloi emprega as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que, além de ter um produto que é uma solução de transporte sustentável, garante que ele seja 100% reciclável e produzido com o menor impacto ao meio ambiente – conforme atesta a certificação ISO 14.001 conquistada pela empresa. A Caloi estimula e apoia crianças e adultos na busca de uma vida saudável por meio da atividade física.

SAC 0800 – 701 8022

Grande São Paulo – 11 5853 2744

www.caloi.com

Siga-nos em @MovimentoCaloi

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Caloi – Ketchum

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados