REVISTA BICICLETA - Lançamento - No primeiro ano na Sub-17, atleta da Scott-Fittipaldi se mantém no top 5 na Copa Internacional de MTB
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

No primeiro ano na Sub-17, atleta da Scott-Fittipaldi se mantém no top 5 na Copa Internacional de MTB

03/07/2013

No primeiro ano na Sub-17, atleta da Scott-Fittipaldi  se mantém no top 5 na Copa Internacional de MTB

Foto: Divulgação Scott

Em uma excelente prova de recuperação digna dos grandes atletas, Renato Navarro mostrou porque é uma das promessas do mountain bike brasileiro. Na terceira etapa da Copa Internacional de MTB, disputada no último domingo (30/06) em Divinópolis-MG, o jovem atleta da equipe Scott-Fittipaldi sofreu uma queda e mesmo assim subiu ao pódio, terminando a prova na 5ª posição.

Desde a largada, Renato se manteve entre os três primeiros da categoria. Sofreu uma queda na primeira volta, que custou a ele muitas colocações. Na sequência, precisou pedalar muito a sua Scott Scale 910 para voltar a se posicionar entre os ponteiros. Com uma estratégia que funcionou, o atleta ultrapassou diversos oponentes e finalizou a prova no Top 5 – mantendo a 5ª na classificação da categoria Sub-17.

“O Renato teve uma excelente atitude durante a prova. Ele suportou o calor e não deixou de acreditar, especialmente após a queda. Mostrou bastante superação, o que nos deixa muito felizes, pois é uma demonstração de muito empenho.”, comentou Odair Pereira, team manager da equipe Scott-Fittipaldi.

Na categoria Sub-23, William Alexi, companheiro de equipe de Renato, sofreu bastante com o forte calor. O atleta saiu de casa, em São Bento do Sul-SC, com os termômetros na casa dos 5 graus, além da chuva que dificultaram inclusive os treinamentos nas semanas que antecederam a Copa. Na hora da largada da CIMTB, a temperatura estava próxima aos 40 graus, o que dificultou bastante a sua performance.

William largou bem, se manteve no início, mas sentiu o ritmo forte da disputa após a terceira volta. Cruzou a linha de chegada na 10ª posição, se mantendo em quarto lugar na classificação geral da Sub-23.

O próximo compromisso da equipe Scott-Fittipaldi será em Juiz de Fora-MG, no Campeonato Brasileiro. A competição acontece no próximo dia 21 de julho.

A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.

A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Seppia

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados