REVISTA BICICLETA - Lançamento - Henrique Avancini volta a conquistar o pódio após disputa acirrada
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Henrique Avancini volta a conquistar o pódio após disputa acirrada

Terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike foi cenário de emoção e alívio para a equipe Caloi Elite Team

02/07/2013

Henrique Avancini volta a conquistar o pódio após disputa acirrada

Foto: Pedro Sibahi

A equipe Caloi Elite Team que recebe apoio da Royal Pro - Divisão Pro da Royal Ciclo, com as marcas Fizik, Continental, Crankbrothers e Spiuk, sagrou-se campeã através do atleta, Henrique Avancini. A vitória conquistada no dia 29 de junho foi destaque na terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada na cidade mineira de Divinópolis.

Após participar da competição de Sprint Eliminator na sexta-feira, marcando o segundo melhor tempo no contra relógio e conquistando o 3º lugar na final, Avancini ficou mais confiante para enfrentar a Copa. A competição foi destacada pelo calor, ponto ponderado na estratégia da prova do ciclista. 

Durante a competição Henrique Avancini abriu uma boa diferença entre os demais ciclistas. Entretanto, no final da primeira volta Rubens Valeriano, conhecido como “Rubinho”, alcançou o campeão que não permitiu que o atleta abrisse nenhuma diferença. “Não queria deixá-lo confiante”, contou.

Avancini ainda relatou “quando percebi que o Sherman se aproximou ainda mais e vi que antes dele vinha o Edvando Souza Cruz, fiz meu movimento. Comecei a atacar em todas as subidas e de forma progressiva. Fui percebendo que o Rubinho foi sentindo cada vez mais o ritmo e perdendo contato”.

Com a disputa acirrada ente Rubinho e Avancini, o campeão traçou estratégia de pilotagem, para manter-se na liderança. “Quando cruzei a linha de chegada, saiu um peso enorme das minhas costas. Finalmente venci uma etapa da CIMTB”, afirmou o atleta.

Após a emocionante disputa na Copa Internacional de Mountain Bike, Henrique Avancini se prepara para o Campeonato Brasileiro. No qual está se dedicando ao máximo para buscar novo título para equipe Caloi Elite Team.

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Adove

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados