REVISTA BICICLETA - Lançamento - GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2013 terá as principais equipes do país
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2013 terá as principais equipes do país

A categoria Elite terá as feras do ranking no dia 9, em Interlagos

02/07/2013

GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2013 terá as principais equipes do país

São Paulo (SP), 02/07/13 - Na próxima terça-feira, dia 9 de julho, será disputada a segunda edição do GP São Paulo Internacional de Ciclismo, competição internacional e que mais uma vez substituirá a tradicional Prova 9 de Julho. A partir das 9h, milhares de ciclistas de diversas categorias participarão do evento na pista do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, que abre espaço para as bikes. Uma das atrações é a categoria Elite, no masculino e feminino, que reunirá as principais equipes e ciclistas do país em provas que prometem muita emoção. Para a edição deste ano, a disputa masculina contará como nada menos que oito dos dez melhores times do Brasil na atualidade, o que é garantia de bom espetáculo.

As atrações confirmadas, por ordem de ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), são a FW Engenharia/Amazonas Bike/Aços Mil/Madalena, do Rio de Janeiro; Clube Dataro de Ciclismo, de Cascavel (PR); Funvic/São José dos Campos/Brasilinvest/Marcondes César; São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/ Ribeirão Preto (SP); Ironage/Colner/Penks; GRCE Memorial/Santos/Prefeitura de Santos (SP); e São Lucas Saúde/Americana/Giant.

Outros destaques nacionais e paulistas também estão garantidos no GP São Paulo Internacional de Ciclismo, como Suzano/DSW Automotive, ADF Liniers/São Paulo, UCI Iracemapolis/CMDA/Centro de Excelência e Velo/Rio Claro/Giant/SEME.

"Temos, mais uma vez, um evento repleto de feras do ciclismo nacional. Pela lista de confirmados temos a certeza da força da prova e da importância dela para os atletas e equipes. Teremos um grande evento no dia 9, comemorando o feriado de 9 de Julho, que marca a Revolução Constitucionalista de 1932". Aproveito para convidar todos para prestigiar o ciclismo de alto nível técnico, destaca Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo.

Em 2012, na estreia do GP São Paulo Internacional de Ciclismo, o argentino Francisco Chamorro, na época defendendo a Real Cycling Team, de Sorocaba (SP), venceu na Elite masculino, com o tempo de 1h58min36seg646 (20 voltas). No feminino, a primeira colocação ficou com Luciane Ferreira da Silva, então na Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba (SP), com os tempo de 37min27seg273 para as oito voltas. Atualmente, ambos defendem a Funvic/São José dos Campos/Brasilinvest/ Marcos César, de São Paulo.

Kits e programação

Com o final das inscrições, segue a entrega antecipada de kits, uma das novidades deste ano, pois será antecipada. Depois do dia 30/06, a segunda opção será no dia 7 de julho, das 8h às 16h, também no Parque das Bicicletas (Alameda Iraé, 35, Moema). Já a terceira opção e pelo correio, ficando o atleta responsável pelo pagamento do envio por Sedex. Não serão permitidas retiradas no dia da prova.

A programação de baterias está assim: 1ª Bateria - 9h, Máster 1 + Máster 2: 6 voltas (25,8km), e Expert feminino: 3 voltas (12,9km); 2ª Bateria - 10h, Elite masculino: 90 minutos; 3ª Bateria - 11h45, Open Sênior masculino: 15 voltas (64,5km), Elite feminino: 10 voltas (43km); 4ª Bateria - 13h30, Open Speed masculino: 15 voltas (64,5km); 5ª Bateria - 15h, Expert masculino: 6 voltas (25,8km); MTB Estreantes masculino: 4 voltas (17,2km).

As categorias válidas são as seguintes: Elite/Sub 23 masc. 19 anos acima ou índice técnico (Ranking CBC); Elite feminina: 19 anos acima ou índice técnico (Ranking CBC); Expert masculino e feminino: 13 anos a 18 anos (nascidos entre 2000 e 2005); Open Sênior masculino: 40 anos a 49 anos (nascidos 1973 a 1964); Open Speed masculino: 24 anos a 39 anos (nascidos entre 1989 e 1974); Máster 1 masculino: 50 anos a 59 anos; Máster 2 masculino: 60 anos em diante; e MTB Estreantes: 16 anos acima (nascidos até 1997).

O GP São Paulo Internacional de Ciclismo 2013 é uma realização e coordenação da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: MBraga Comunicação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados