REVISTA BICICLETA - Lançamento - SHIMANO FAZ AÇÃO COM OS TRIATLETAS EDUARDO STURLA E GUILHERME MANOCCHIO EM FLORIANÓPOLIS
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

SHIMANO FAZ AÇÃO COM OS TRIATLETAS EDUARDO STURLA E GUILHERME MANOCCHIO EM FLORIANÓPOLIS

21/05/2013

SHIMANO FAZ AÇÃO COM OS TRIATLETAS EDUARDO STURLA E GUILHERME MANOCCHIO EM FLORIANÓPOLIS

Os dois triatletas farão sessão de autógrafos e fotos nesta quinta e sexta-feira, das 16h às 17h, na Expo Ironman, antes da disputa da prova deste domingo na capital caratinense. Confira ainda os resultados da Copa do Mundo de Triathlon do México

São Paulo (SP) -­ Maior campeão do Ironman Brasil com quatro títulos conquistados, o argentino Eduardo Sturla participa nesta quinta-feira (23) de uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs, na vila de expositores do Expo Ironman, em Florianópolis (SP). Na sexta, será a vez do brasileiro Guilherme Manocchio, recordista brasileiro de Ironman (8h17min20s). Os triatletas patrocinados pela Shimano estarão no estande da Della Bikes, entre 16h e 17h, no Clube Doze de Agosto, na praia de Jurerê. A atividade, organizada pela Shimano, será gratuita.

A capital catarinense será palco nesse domingo (26) da etapa brasileira do Ironman, que chega neste ano a sua 13ª edição. Primeiro campeão do Ironman Brasil, em 2001, quando se sagrou o primeiro atleta sul-americano a conquistar uma etapa da maior competição de triathlon do mundo, Eduardo Sturla voltou a ganhar a prova brasileira com um bicampeonato, em 2008 e 2009. E, em 2011, se isolou como o maior vencedor da disputa em solo brasileiro, conquistando o tetracampeonato.

"O ciclismo é uma parte do Ironman que pode definir a prova. Saber que eu posso contar com o melhor para a minha bicicleta e para minha performance me dá uma tranquilidade enorme e, sem dúvida, faz uma grande diferença" destacou o triatleta, que vive e treina no Rio de Janeiro.

Copa do Mundo de Triathlon ­- Triatleta Shimano, Fabio Carvalho disputou neste fim de semana o Mundial de Triathlon da ITU (União Internacional de Triathlon), realizado em Huatulco, no México, ficando em 7º lugar, registrando assim sua melhor posição em Mundiais, com um tempo de 2h04min45s. A medalha de ouro da etapa mexicana ficou com o russo Artem Parienko (2h03min12), seguido pelo argentino Luciano Taccone (2h03min24s) e pelo atleta local, Irving Pérez (2h03min44).

Fabio se manteve no primeiro pelotão de perseguição ao francês Aurelien Raphael, líder nas duas primeiras provas, natação e ciclismo. Entretanto, na corrida o russo Artem Parienko se destacou em relação aos rivais, garantido o título da etapa. Aurelien perdeu ritmo na parte final, acabando apenas na 14ª posição. A etapa mexicana é considerada a mais difícil pelos atletas, devido ao calor extremo e as duras subidas na bicicleta e na corrida.

Os brasileiros Bruno Matheus e Danilo Pimentel terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, enquanto Paulo Roberto Maciel ficou apenas na 23ª colocação, após ter um pneu furado ainda na primeira volta da prova de ciclismo.

Na disputa do triathlon feminino, a capixaba Pâmella Oliveira confirmou seu favoritismo e garantiu o ouro na etapa mexicana, o primeiro de mundiais em sua carreira, em um dia histórico para o esporte brasileiro. Desde 2004, também no México, com a triatleta Carla Moreno, na etapa de Mazatlan, o País não era campeão de uma prova da Copa do Mundo. Pâmella fez a marca de 2h16min10s, à frente da austríaca Lisa Perterer (2h16min48s) e da ucraniana Yuliya Yelistratova (2h16min57s), segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Flávio Perez - Mtb.: 45562 / Gustavo Coelho
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Tim 984579699 - Nextel : ID 86*87510 ou 11 78035831
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados