REVISTA BICICLETA - Lançamento - Raquel Gontijo e Edicarlos Rosinha conquistam os lugares mais altos do pódio na 2ª etapa da campetição em Itabirito
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Raquel Gontijo e Edicarlos Rosinha conquistam os lugares mais altos do pódio na 2ª etapa da campetição em Itabirito

19/06/2013

Raquel Gontijo e Edicarlos Rosinha conquistam os lugares mais altos do pódio na 2ª etapa da campetição em Itabirito

A equipe profissional de mountain bike TRIPP AVENTURA brilhou novamente, desta vez, no elogiado percurso de cross country no Pesque e Pague Campestre, em Itabirito, Minas Gerais.

“É a melhor e mais divertida pista de XCO do Brasil. O lugar é muito agradável, a natureza linda e o clima amigável da prova deixa tudo mais gostoso”, afirma a veterana Raquel Gontijo, vice campeã Mundial e Panamericana Máster de MTB, que venceu bonito mantendo-se na liderança no ranking da competição, somando pontos importantes para o ranking mineiro e brasileiro.

“Larguei forte assumindo a liderança desde o início para evitar o trânsito que costuma formar neste tipo de prova ao entrar na trilha estreita. Consegui manter a dianteira até o final da prova, garantindo a liderança da categoria na Copa. O apoio sempre perfeito da minha equipe, TRIPP AVENTURA, da minha treinadora Roberta Stopa, da DaMatta Design, Katiane Duarte Nutricionista e Academia Body Shape, foram fundamentais para meu desempenho. Obrigada!”, agradeceu Raquel Gontijo, campeã da categoria Over 30.

O final de semana foi perfeito também para Edicarlos “Rosinha”, campeão e líder absoluto da categoria Máster 30-34 anos: “É um circuito de XCO que sempre curto, com isso larguei bem posicionado e na primeira subida forte resolvi atacar. A tentativa deu certo e ocupei a liderança, no qual mantive com o mesmo ritmo forte até a chegada. Gostaria de agradecer meu treinador Julio Cesar (Treinar Fitness); ao Gustavo Vieira pelo bike fit (Retull); ao desempenho da suspensão Proshock; e como sempre ao apoio profissional da TRIPP AVENTURA, comandado por Alex Cheib, que a cada dia incentiva mais e mais nós atletas”, comenta Rosinha que compete também com os apoios da: Millenium Engenharia, Gelth Sistemas Eletrônicos, Nutrifor Suplementos, Única Nutrição, Ekoi óculos, Suum, Glicofest e Emporio do Brigadeiro.

Outro destaque foi Larissa Paiva que recupera-se de um acidente sofrido há 2 semanas e fez uma corrida esplendorosa em seu retorno às pistas:

“Terminei em 4° Lugar após muita disputa. Larguei forte, cheguei a liderar a corrida, mas logo senti uma forte dor no joelho devido ao acidente e não consegui fazer mais força. Mesmo assim, completei a prova para não perder pontuação do campeonato, já que larguei com a camisa de líder da categoria Sub 30. Agora estou na vice liderança do campeonato, mas vou treinar muito para recuperar o número 1”, relata Larissa Paiva, natural de Araxá/MG.

Na categoria Elite Feminina, a equipe TRIPP AVENTURA fez dobradinha com Letícia Cândido e Liege Walter, com a 5ª e a 6ª posições, respectivamente:

“Graças a Deus deu tudo certo e o objetivo foi cumprido, fiz força além do que pensava que conseguia, minha bike foi perfeita. Agradeço a todos pela torcida à Tripp Aventura, Alto Rendimento Assessoria, DaMatta”, disse Liege.

“A equipe TRIPP AVENTURA deu novamente o maior suporte, para que seus atletas pudessem dar o melhor de si. Só tenho a agradecer, primeiro Deus, que está me dando várias oportunidades e abrindo meus caminhos. Obrigado a todos que torceram e me incentivaram durante o percurso!”, disse Letícia, que segue em top 4 no ranking da prova, seguida por Liege em top 5. 

Na Elite Masculina, a prova pegou fogo. O local já faz parte da história da Copa Inconfidentes de MTB, graças ao circuito de 6 km de extensão e com 172 metros de ascensão, caracterizado pelas trilhas técnicas, volta rápida e a bela paisagem. Daniel Carneiro fez uma boa largada e manteve entre os primeiros colocados, finalizando em Top 4 e assegurando o Top 3 no ranking da competição.

O próximo desafio da equipe profissional de mountain bike TRIPP AVENTURA será na 3ª etapa da Copa Internacional de MTB em Divinópolis/MG, no dia 28 a 30 de junho.

A equipe TRIPP AVENTURA conta com os patrocínios e os apoios da: SPECIALIZED – THULE – ÁGUA MINERAL INGÁ – DAMATTA DESIGN – CONTINENTAL – FIZIK - CRANK BROTHERS - CAMELBAK. 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados