REVISTA BICICLETA - Lançamento - Vida de Educador e Triatleta com Alê Pimentel
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Vida de Educador e Triatleta com Alê Pimentel

11/06/2013

Vida de Educador e Triatleta com Alê Pimentel

Alunos da Escola Estadual Amador Bueno da Veiga, em Taubaté/SP, recebem palestra do triatleta e educador físico Alessandro Pimentel

 Os alunos da Escola Estadual Amador Bueno da Veiga, situada no bairro Sabará, em Taubaté SP, tiveram um motivo especial para ir na aula neste último sábado, 8 de junho. O multidesportista e educador físico Alessandro Pimentel - Specialized; Thule; SRAM; Pedal Power; SELT Taubaté; Gatorade; 2XU, Oakley; Milclean; Construtora Araújo SimãoMedicpes e Bike na Mídia - ministrou duas palestras: teórica em sala de aula sobre a importância do esporte na formação do cidadão, e depois outra aula prática ao ar livre, mobilizando dezenas de jovens entre 9 a 15 anos do projeto Anjos Da Bola.

O objetivo principal deste evento foi demonstrar aos jovens a experiência de superação e perseverança na busca por resultado e os anos consecutivos no esporte. Durante a palestra, Pimentel narrou a sua infância, vida acadêmica e sobre as experiências vivenciadas nas competições ao redor do mundo e as oportunidades adquiridas por intermédio do esporte.

Durante o encontro foi realizada uma roda de perguntas para os alunos e profissionais presentes, assim como a exposição dos equipamentos esportivos, em destaques as bicicletas campeãs mundiais, e vídeos demonstrando a modalidade com Pimentel em ação.

Para cativar os alunos eles foram contemplados com garafas esportivas “squezess”, bonés sorteio de uma bola oficial de futebol, fechando com uma sessão de autógrafos e degustação de produtos da linha Gatorade.

O curioso é que para atrair o interesse dos jovens, os professores prepararam uma surpresa na hora da apresentação, mostrando videos e depoimentos abordando as modalidades – natação, ciclismo e pedestrianismo (corrida) - sem anunciar a presença do desportista:

“Fiquei muito surpreso, pois os organizadores narravam de forma como se eu não estivesse presente, demonstrando no projetor vídeos e fotos sobre a minha carreira. Após a execução mencionaram se eles queriam me conhecer. Aí teve gente que até falou ser impossível eu ir até a escola, logo depois, entrei na sala de aula. Foi muito emocionante ver a reação dos jovens, com certeza um dos momentos mais marcantes dentro da minha trajetória de 22 anos no triathlon. Nos abraçamos e nos cumprimentamos”, comenta Pimentel sempre receptivo.

A participação do atleta neste evento faz parte de seu trabalho “Pódio que alimenta”, idealizado em 2005, no qual tem por objetivo realizar anualmente ações sociais com doações de kits esportivos e cestas de alimentos, que incentivam jovens na formação esportiva.

A vice diretora da escola, Viviane Anco afirma que foi uma honra receber Pimentel na instituição. "O seu testemunho, lição de vida e por tudo que já passou dentro e fora do esporte é emocionante. Tenho a certeza que este exemplo foi uma dádiva para nossa juventude e para todos nós também. Principalmente ao trabalhar alunos a capacitação profissional e o lado social com nossos. Buscamos parcerias e exemplos que mostrem a eles o resultado de um caminho de sucesso, para que eles possam também ter as mesmas oportunidades, e já fica um convite para o Alessandro nos prestigiar novamente com o nosso projeto para a terceira idade”, ressalta Viviane Anco.

Alessandro ficou emocionado e muito grato pelo carinho, valorização e reconhecimento das pessoas presentes, entre elas, alunos, familiares e todos os profissionais da entidade, em especial, a toda comunidade os idealizadores do Projeto Anjos da Bola: Rodrigo Furtado, Eneias Ribeiro, Silas Cristiano e a vice diretora Prof. Viviane Anco.

“São 22 anos dedicados ao triathlon, em que como atleta e educador físico, aprendi a respeitar as diferenças individuais. Hoje poder trocar essas experiências com jovens, e assim, de alguma forma contribuir na construção de um futuro positivo dentro e fora das pistas é recompensador”, complementa Pimentel.

O próximo grande desafio de Alessandro Pimentel será no dia 13 de julho no Campeonato Mundial de Cross Triathlon, em Hague na Holanda - 2013 The Hague - Kijkduin ITU Cross Triathlon World Championships.

Alê Pimentel que conta com a parceria da: Specialized; Thule; SRAM; Pedal Power; SELT Taubaté; Gatorade; 2XU, Oakley; Milclean; Construtora Araújo Simão; e Medicpes.

Alê Pimentel é Bike na Mídia.

Site oficial do triatleta: www.alessandropimentel.com

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados