REVISTA BICICLETA - Lançamento - Em tour pela Europa, atletas da Scott-Fittipaldi têm desafio com os melhores na Copa do Mundo de MTB
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Em tour pela Europa, atletas da Scott-Fittipaldi têm desafio com os melhores na Copa do Mundo de MTB

11/06/2013

Em tour pela Europa, atletas da Scott-Fittipaldi têm desafio com os melhores na Copa do Mundo de MTB

Os jovens atletas da Scott-Fittipaldi terão no próximo domingo (16/06) o maior desafio do giro europeu. Depois de participarem de duas etapas da Internazionali d’Italia, Celso Figueira de Mello, da categoria Júnior, e William Alexi, da Sub-23, disputarão a terceira etapa da Copa do Mundo de XCO, que acontecerá em Val Di Sole, na Itália.

Pela primeira vez disputando competições na Europa, a dupla competirá com os principais nomes do mountain bike mundial. Para Odair Pereira, team manager da equipe brasileira, a participação deles em uma prova tão importante é fundamental para o crescimento profissional dos jovens atletas.

                “Esse tour europeu está sendo uma experiência fantástica para eles. A partir daqui eles podem ter uma nova referência dentro da modalidade e começarem a entender melhor a necessidade de disciplina e dedicação em busca de um nível superior nas competições futuras”, explicou Odair.

                Esta temporada de três semanas na Europa é considerada parte fundamental na filosofia da equipe Scott-Fittipaldi, de desenvolver atletas e formar cidadãos. De acordo com o team manager, a viagem está sendo extremamente produtiva para o restante da temporada – e até para a sequência da carreira dos atletas. 

                “Para eles está sendo uma experiência riquíssima, não só como atletas, mas também como pessoas. Na Europa, o ritmo das provas é muito forte. Em qualquer prova local podemos encontrar campeões mundiais, olímpicos e líderes do ranking mundial em todas as categorias”, completou Odair.

                Resultados – No último domingo (09/06), William e Celsinho participaram da etapa de Vermiglio da Internazionali d’Italia. Além do frio e da chuva intensa, os atletas enfrentaram grandes nomes do mountain bike mundial.

                Na Elite, William fechou a prova com o 46º, enquanto Celsinho garantiu o 48º na categoria Júnior.

                A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, óculos, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.

                A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.

FOTO: Divulgação Scott

LEGENDA: William Alexi, que no domingo disputa pela primeira uma etapa da Copa do Mundo

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Divulgação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados