REVISTA BICICLETA - Lançamento - Jovens da Scott-Fittipaldi têm prova desafiadora na Itália
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Jovens da Scott-Fittipaldi têm prova desafiadora na Itália

03/06/2013

Jovens da Scott-Fittipaldi têm prova desafiadora na Itália

Para chegar ao topo, é preciso competir com os melhores. Baseado nesse conceito, os jovens da equipe Scott-Fittipaldi estrearam ontem (02/06) no giro italiano de três provas que eles farão neste mês de junho. O primeiro desafio foi na etapa de Lugagnano da Internazionali d’Italia: Celso Figueira de Mello, da categoria Júnior, e William Alexi, da Sub-23, fizeram uma ótima prova e acumularam milhas de experiência para o restante da temporada.

Celsinho conseguiu um grande feito. O jovem atleta de Petrópolis foi o melhor “não europeu” da prova, cruzando a linha de chegada no 26º lugar.

“Fiquei feliz com resultado, ainda mais levando em conta que foi a minha primeira prova na Europa. Fui o 42º a ser chamado para o alinhamento, mas consegui uma bela recuperação contra atletas de altíssimo nível. Foi ótimo”, disse o ciclista da Scott-Fittipaldi.

Já William, seu companheiro de equipe, teve um grande desempenho. O atleta se posicionou entre os 20 primeiros da SuperElite durante boa parte da prova, mas acabou sentindo o ritmo extremamente forte dos europeus. No final, terminou a etapa da Internazionali em 14º na Sub-23 e em 38º na SuperElite. 

“Esta foi a primeira experiência deles em provas desse tipo na Europa, o que é muito importante para a formação deles. Os dois fizeram o melhor, tiveram um bom desempenho, e com certeza foi importante competir em um nível superior ao que estavam habituados no Brasil”, comentou Odair Pereira, manager da equipe Scott-Fittipaldi.

No próximo domingo a dupla volta a competir, na etapa de Vermiglio da Internazionali d’Italia. Para finalizar o giro europeu, a competição mais importante: a Copa do Mundo de XCO, que acontecerá em Val Di Sole, também em território italiano, no dia 16 de junho.

A equipe Scott-Fittipaldi utiliza luvas, óculos, capacetes e sapatilhas Scott, ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.

 A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.

Foto: Divulgação Scott

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Carlos Ghiraldelli

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados