REVISTA BICICLETA - Lançamento - ProShock investe em suspensão exclusiva para aro 27,5
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

ProShock investe em suspensão exclusiva para aro 27,5

16/05/2013

ProShock investe em suspensão exclusiva para aro 27,5

No início do ano passado, o suíço Nino Schurter venceu a primeira etapa da Copa do Mundo de XC utilizando uma bike aro 27,5”. Desde então, o que era uma aposta de poucos fabricantes mostrou-se uma tendência em nível mundial. Antenada ao universo ciclístico, a ProShock colocou seu corpo de engenharia para funcionar e no final do ano passado apresentou o primeiro protótipo de uma suspensão 27,5”.

Agora, a ProShock lança a Onix 27,5, uma das poucas opções disponíveis para o mercado brasileiro. Desenvolvida com as mesmas tecnologias utilizadas nas suspensões top de linha aros 26” e 29”, o modelo para as bikes também conhecidas como 650B foram desenvolvidas tendo como piloto de testes ninguém menos do que o atleta olímpico Edivando de Souza Cruz, que em 2013 está competindo com uma bicicleta aro 27,5”.

Com a experiência de quem é um dos principais nomes do MTB brasileiro, Vando explica que um formato de bike não substitui outro, mas que, para o estilo de pilotagem dele, a 27,5” é hoje a melhor opção.

“Ela é semelhante às bikes 26” na agilidade e na retomada de velocidade. Mas como a roda tem um diâmetro maior, o ciclista acaba sentindo a bicicleta um pouco mais leve, além de ser mais confortável durante a pedalada”, explicou.

Dica de campeão – No Brasil, é possível observar diversos ciclistas utilizando suspensões feitas para aro 26” em bicicletas aro 27,5”. Segundo Vando, este tipo de adaptação pode trazer diversos incômodos durante a pedalada.

“No caso da suspensão ProShock Onix 27,5, por exemplo, eu participei do processo de desenvolvimento e posso dizer que ela foi feita especificamente para esse modelo de bicicleta. O conjunto quadro, suspensão e rodas deixa a bike na medida certa e equilibrada, permitindo uma pilotagem mais suave e com a bike totalmente na mão”, comentou o atleta.

“Outro ponto importante é que se você usar uma suspensão 26 numa bicicleta 27,5 o desempenho ficará comprometido. A lama pode causar muito mais atrito, pois nesse caso os pneus ficam muito próximos do quadro e do arco da suspensão. Além da mudança na geometria da bicicleta, que vai sofrer uma alteração fazendo a bike funcionar de uma maneira diferente”, completou.

A suspensão ProShock Onix 27,5 pesa apenas 1600g, o que a deixa como uma das opções mais leves do mercado. Ela possui o exclusivo sistema hidráulico TFX e Dual Air, além de trava no guidão e regulagens de compressão e retorno. Ela está disponível nos modelos 80mm e 100mm nas cores branca e preta. 

Edivando de Souza Cruz tem patrocínio de Astro/Vzan/Proshock/Memorial-Santos e apoios Maxxis-Calypso/X-Pedo/HE Treinamento Esportivo.

FOTO: Álvaro Perazzoli 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Seppia

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados