REVISTA BICICLETA - Lançamento - Eduardo Sturla Luta pelo Pentacampeonato do Ironman Brasil
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Eduardo Sturla Luta pelo Pentacampeonato do Ironman Brasil

27/05/2013

Eduardo Sturla Luta pelo Pentacampeonato do Ironman Brasil

O argentino, patrocinado pela Shimano, disputa neste domingo (26), em Florianópolis, a 13ª etapa da competição no País. Vice-campeão em 2011, Guilherme Manocchio tenta título inédito

São Paulo (SP) - Um dos principais nomes sul-americanos do triathlon mundial, o argentino Eduardo Sturla, 38 anos, disputa no domingo (26) em Florianópolis (SC), o Ironman Brasil, em busca do seu quinto título da competição. Maior campeão da etapa brasileira com vitórias em 2001, 2008, 2009 e 2011, Sturla tem a chance de se isolar ainda mais como o maior campeão do Ironman no País.

"O Ironman Brasil faz parte da minha história como triatleta profissional. Me tornei profissional após a minha primeira vitória em Florianópolis, em 2001. Depois disso, tudo começou a fluir e consegui realizar o meu grande sonho que era ser top 10 do Mundial de Ironman no Havaí, o que aconteceu em 2008. Superei muitos limites que pensava que já tinha atingido nessa prova, como aconteceu na minha quarta vitória em 2011. Foi um dia especial" conta o triatleta, que completa explicando um pouco mais da sua importante relação com o Brasil.

"Também foi no Ironman Brasil que conheci a minha esposa, Renata, que é brasileira. Além do mais eu adoro o Brasil, o clima, as pessoas, a comida, a cultura", conclui Sturla, que na tarde desta quinta-feira esteve na Expo Ironman, participando de uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs. Eduardo Sturla deteve o melhor tempo da etapa brasileira por nove anos, com 8h11min10s, concluído na primeira edição (2001). Apenas em 2010 ele teve sua marca superada, pelo australiano Luke McKenzie (8h07min38s).

A prova terá um percurso de 226,4 km, divididos entre três modalidades, 3.8 km de natação, 180.20 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. O evento começa no domingo às 7h da manhã e deverá durar entre oito e nove horas para os atletas da categoria Elite. Questionado sobre quem será seu maior adversário na competição, Sturla prefere não apontar outros triatletas.

"Minha resposta pode parecer um clichê, mas o meu maior adversário sou eu mesmo. Fazer um Ironman não é simples, durante a prova acontece muita coisa, muitas sensações passam pela cabeça e pelo corpo, lidar com tudo isso é muito difícil. É preciso saber fazer um Ironman, ter paciência e ser perseverante," analisa.

Após uma temporada forte em 2012, com a disputa de três Ironmans, em Florianópolis, Wisconsin (EUA) e Cozumel (México), e dois Ironman 70.3 (versão reduzida do Ironman) Eduardo Sturla se mudou para o Rio de Janeiro em dezembro passado, onde vive com sua esposa. Em 2013, disputou apenas o GP Extreme, em São Carlos, vencido pelo argentino Oscar Galindez.

Guilherme Manocchio busca feito inédito - Recordista brasileiro de Ironman, com o tempo de 8h17min20s, conquistado em 2011, o triatleta Guilherme Manocchio, de 31 anos, buscará um feito inédito para o triathlon nacional no domingo. No auge de sua carreira, Manocchio vai com tudo para dar ao Brasil o primeiro título de uma etapa do Ironman, o maior evento de triathlon do mundo. Está será a quarta vez seguida que o triatleta disputa a etapa brasileira da competição.

Em 2011, Guilherme Manocchio teve seu melhor resultado, ficando com o vice-campeonato, atrás apenas de Eduardo Sturla, que na oportunidade conquistou o seu tetracampeonato. Um ano antes, logo em sua estréia na competição, Guilherme foi o sétimo colocado, ótimo resultado para um atleta que disputava um Ironman pela primeira vez. Em 2012, além do quarto lugar no Ironman Brasil, o triatleta conquistou seu primeiro título no circuito mundial, ao vencer o Ironman 70.3 Pucón, no Chile.

Pentacampeão brasileiro consecutivo em provas de longas distâncias (2007 a 2011), Manocchio também participou de uma sessão de fotos e autógrafos com os fãs do esporte, na tarde desta sexta-feira, na Expo Ironman, feira que faz parte da programação da 13ª edição do Ironman Brasil, em Florianópolis. A ação foi organizada pela Shimano, apoiadora do triatleta.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Flávio Perez - Mtb.: 45562 / Gustavo Coelho
E-mail: flavio@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Tim 984579699 - Nextel : ID 86*87510 ou 11 78035831
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Divulgação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados