REVISTA BICICLETA - Lançamento - Raiza finaliza prova na Áustria e soma pontos importantes nos rankings internacionais
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Espaço Imprensa

Raiza finaliza prova na Áustria e soma pontos importantes nos rankings internacionais

16/06/2015

Raiza finaliza prova na Áustria e soma pontos importantes nos rankings internacionais

Foto: Fabio Piva / Specialized

A goiana Raiza Goulão (AOO Specialized) conseguiu completar a primeira prova de etapas da sua carreira, disputada entre quinta-feira (11) e domingo (14) na região de Schladming, Áustria. A última das quatro etapas, com 14km de subidas, exigiu preparo psicológico e condicionamento físico de Raiza, já desgastada pelos mais de 180km de pedalada acumulados nos dias anteriores. A ciclista terminou a disputa na 11ª colocação geral, com tempo acumulado de 12h21min25s.

"Por ter sido minha primeira competição de etapas, fiquei muito feliz por completá-la. Foi muito cansativo, em alguns dias cheguei exausta ao hotel. Agora é recarregar as energias para a sequência da temporada", disse Raiza, que contou com a tecnologia da Specialized S-Works Era para alcançar seu objetivo.

Na mesma competição, Rubinho Valeriano (AOO Specialized) terminou a competição na 60ª colocação entre os homens, com o tempo de 10h55min26s. "O cansaço está acumulado pelas competições importantes em sequência: Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, duas etapas da Copa do Mundo e agora essa prova com quatro etapas. Consegui me superar nessa prova (Alpentour Trophy), uma das mais duras que já fiz".

Hoffmann tem triunfo triplo - A equipe Specialized Hoffmann XCO conquistou três vitórias neste fim de semana. Em Piedade (SP), a paulista Larissa Brasa foi campeão tanto do cross country (tempo acumulado de 27min56s420 nas três voltas do circuito) quanto da maratona (1h48min22s300) no GP Ravelli, mantendo a liderança das duas modalidades na categoria Sport.

"Minha Specialized Fate Expert me ajudou demais nos dois dias - sábado (13, XCO) e domingo (14, XCM). No cross country, por ser bem ágil, e nas muitas subidas da maratona, nas quais a bike, por ser bem leve, permitiu que eu abrisse vantagem em relação às minhas adversárias", avaliou Larissa.

A Hoffmann também predominou em Campos do Jordão (SP), onde foi realizado no domingo (14) o Desafio Natureza de Mountain Bike (XCO). Na categoria sub-30, o paulista Tiago Rodrigues foi campeão, seguido pelo companheiro de equipe, o mineiro Naydson Cortes, vice. O paulista João Vitor Hoffmann terminou na quinta colocação.

"Minha bike, a Specialized S-Works Epic World Cup, fez toda a diferença, porque o terreno era muito difícil para pilotar. Disputei a liderança com o Naydson desde o começo, ele chegou a me ultrapassar na terceira volta. Fiquei muito feliz por mais essa vitória", afirmou Tiago, campeão também no fim de semana passado, do 4º Cross Country do Café, em Espírito Santo do Pinhal (SP).

Érick Bruske é vice - O catarinense Érick Bruske (AOO Specialized) conquistou o vice-campeonato da elite no 5º Marathon Marcio May Pedra Branca, em Palhoça (SC), neste domingo (14). A prova, no formato maratona, teve percurso de aproximadamente 55km.

"Estava me sentindo muito bem, tanto que até liderei a prova em alguns momentos. Mas acabei sofrendo com o tempo de prova, que passou de 2 horas, com muitas subidas. A minha Specialized S-Works Epic Expert World Cup foi fundamental mais uma vez, pois me ajudou demais nos momentos críticos da prova, como as subidas e descidas íngremes, bem lisas por causa da chuva", sintetizou Érick.

Clarindo na RAAM - O ultraciclista Claudio Clarindo (Specialized Factory Racing Team) começa a disputa da RAAM (Race Across America), competição de ciclismo de longa distância considerada a mais difícil do mundo, nesta terça-feira (12). Será a quinta participação de Clarindo na prova, cujo tempo limite é de 12 dias - ou 288 horas - para percorrer cerca de 4.800 quilômetros pedalando, entre as costas oeste e leste dos Estados Unidos, começando a jornada em Oceanside (Califórnia) e a encerrando em Annapolis (Maryland).

O ultraciclista utilizará duas bikes durante o percurso, a Specialized S-Works Roubaix e a Specialized S-Works Tarmac, ambas equipadas com o sistema Dura-Ace Di2 da Shimano.

 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Vitor Dalseno

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados