REVISTA BICICLETA - Lançamento - Shimano Sports Team disputa nova etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, na Alemanha
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Espaço Imprensa

Shimano Sports Team disputa nova etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, na Alemanha

29/05/2015

Shimano Sports Team disputa nova etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, na Alemanha

Isabella Lacerda, Ricardo Pscheidt, Luiz Cocuzzi, Daniel Grossi e Guilherme Müller estão em Albstadt; na Inglaterra, Diogo Sclebin participa da Série Mundial de Triatlo; no Brasil, Aldana Cetra compete no Ironman Florianópolis, Green no Paraná, Thiago Aroeira em Minas e Luciano KDra, em São Paulo

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o Shimano Sports Team disputará uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, a segunda deste ano. Os mineiros Isabella Lacerda e Guilherme Müller (ambos da equipe LM/Shimano), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) e o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) estarão no domingo (31) na etapa de Albstadt, Alemanha, uma semana após competirem em Nove Mesto, na República Tcheca.

Motivada pelo 23º lugar, melhor posição brasileira e que lhe garantiu 60 pontos UCI no fim de semana passado, Isabella Lacerda espera repetir o desempenho em solo alemão. Os resultados recentes a fizeram ganhar três posições e assumir a 31ª colocação no ranking mundial, com 744 pontos - 79 atrás de sua principal concorrente na luta pela vaga olímpica, a goiana Raiza Goulão.

"As expectativas são as melhores possíveis. O circuito parece ser o mesmo do ano passado, com subidas longas e duras, além de descidas inclinadas, repletas de cascalho e raízes. É uma pista técnica, como todas as outras da Copa do Mundo", informa Isabella.

Assim como a etapa de Nove Mesto, a de Albstadt distribuirá pontos UCI a todos os competidores: o vencedor conquista 250 pontos. A competição é fundamental para as pretensões olímpicas do Brasil. Atualizado nesta semana, o ranking da UCI garante apenas uma vaga olímpica para o país, tanto no masculino quanto no feminino. Os homens, que caíram da 12ª para a 15ª posição, precisam ficar ao menos entre os 13 primeiros para obterem duas vagas no Rio 2016. Se também quiser ter duas representantes entre as mulheres, o Brasil têm de subir da décima para a oitava posição, pelo menos.

Diogo Sclebin na Inglaterra- O triatleta Diogo Sclebin (Team Bravo) disputará uma nova etapa da Série Mundial de Triatlo, em Londres (Inglaterra). Neste domingo, o carioca patrocinado pela Shimano competirá na elite da competição.

Argentina no Ironman Florianópolis- A argentina Aldana Cetra (Shimano Ladies Power) competirá no Ironman Florianópolis neste domingo. Mais de 2.000 atletas devem participar da prova, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida. O Ironman da capital catarinense distribuirá 75 vagas entre os atletas nas categorias de faixas etárias para a etapa mundial do Ironman, no Havaí.

A Shimano prestará, pela primeira vez, o serviço de suporte neutro ao longo do trecho de ciclismo do Ironman Florianópolis, trazendo ao Brasil a excelência já reconhecida nas principais provas de ciclismo do mundo.

Green no Paraná - A equipe Green Piracicaba, patrocinada pela Shimano, está participando, desde quarta-feira (27), da Volta Internacional do Paraná, que percorrerá mais de 700 km entre nove cidades do estado, até domingo (31). Logo na primeira etapa, a Green conquistou a vitória, com Rodrigo Melo. O resultado deixou a equipe paulista na primeira colocação da prova, cuja disputa está dividida entre 23 equipes - 18 brasileiras e cinco estrangeiras.

Thiago Aroeira em Minas - O mineiro Thiago Aroeira (Isapa/Oggi/Shimano) também estará em ação neste fim de semana. No domingo (31), o ciclista participará da segunda etapa da Marathon Cup, em Santana do Deserto (MG), onde foi campeão ano passado.

"O circuito tem 45 km e é bem rápido, com duas subidas fortes - uma logo no início e outra na parte final da prova. Também há uma sequência de descidas técnicas. Minha expectativa é conseguir cruzar a linha de chegada em menos de 1h30. Considero-me favorito, mas lá sempre aparecem bons atletas, que podem surpreender", diz Thiago.

Luciano KDra em São Paulo - Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) será outro representante da marca japonesa neste fim de semana. O ciclista participará da etapa de Morungaba (SP) do Montanhas Race no domingo (31).




 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: Vitor Dalseno / Doro Jr.

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados