REVISTA BICICLETA - Lançamento - Marítima Seguros patrocina cinema ao ar livre e passeio ciclístico para incentivar um novo olhar sobre a cidade
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Marítima Seguros patrocina cinema ao ar livre e passeio ciclístico para incentivar um novo olhar sobre a cidade

Sessões de cinema com energia elétrica gerada por ciclistas, oficinas e passeio de bike pelo centro histórico realizados com a ONG Os Bicicreteiros tem como objetivo levar as pessoas a ver a cidade sob uma perspectiva diferente e refletir sobre mobilidade urbana

09/09/2013

Marítima Seguros patrocina cinema ao ar livre e passeio ciclístico para incentivar um novo olhar sobre a cidade

São Paulo, 5 de setembro de 2013 – A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, patrocina uma série de eventos gratuitos que acontecem na próxima semana, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo), na capital paulista, como parte do Bom Te Ver Bem, conceito adotado pela seguradora para estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Organizados pela ONG Os Bicicreteiros, os eventos consistem do Ciclocine (sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada por bicicletas) e do Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade (oficinas sobre escolha, manutenção e uso da bicicleta como meio de transporte urbano, além de passeio ciclístico monitorado e acompanhado por guia pelo centro histórico de São Paulo). A ideia da iniciativa é levar as pessoas a repensar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir com o aumento da mobilidade urbana e da segurança, respeito e consciência no trânsito.

O Ciclocine acontece no sábado, dia 14, das 18h00 às 23h00, na Praça anexa à Estação Luz do Metrô (Avenida Cásper Líbero, n° 598, junto ao acesso ViaQuatro – Linha Amarela). Na ocasião, serão exibidos filmes com personagens ciclistas. Um detalhe interessante é que toda a energia necessária para a apresentação dos filmes será gerada pelas pessoas que estarão assistindo às sessões à partir de um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias. A entrada é gratuita.

Já o Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade acontece no domingo, dia 15, no mesmo endereço. A concentração começa às 7h30, quando serão oferecidas três “clínicas” sob os temas Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros. A largada para o passeio está prevista para às 9h00 e o circuito de cerca de 20 quilômetros terá acompanhamento de guias e deve passar por áreas icônicas do centro de São Paulo, como Estação da Luz, Hospedaria dos Imigrantes (Brás), Estação Brás, Estação Barra Funda e Estação Júlio Prestes. O passeio é gratuito, mas as vagas são limitadas às 200 primeiras pessoas que fizerem inscrição por meio do site: http://bit.ly/14W087x. Os inscritos devem ir com suas próprias bicicletas, já que não haverá bicicletas para empréstimo no local.  

SERVIÇO:

Ciclocine

Atividade: Sessões de cinema ao ar livre, com energia gerada por um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias

Data: 14/09/2013, sábado

Horário: das 18h00 às 23h00

Local: Praça anexa à Estação Luz do Metrô, junto ao acesso da ViaQuatro – Linha Amarela

Endereço: Avenida Cásper Líbero, n° 598 (Obs: Se for de Metro, saia da estação Luz pelo acesso da linha amarela)

Valor: Grátis

Mais Informações: (11) 2244-5922 / 2244-5996

Bom Te Ver de Bike - um novo olhar sobre a cidade

Atividades:

Clínicas (Como escolher uma bicicleta; Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros)

Passeio Ciclístico de cerca de 20 km, acompanhado por guia pelo centro histórico de São Paulo

Data: 15/09/2013, domingo

Horário: Clínicas (das 7h30 às 9h00) e Passeio Ciclístico (9h00 às 12h00)

Local: Praça anexa à Estação Luz do Metrô, junto ao acesso da ViaQuatro – Linha Amarela

Endereço: Avenida Cásper Líbero, n° 598 (Obs: Se for de Metro, saia da estação Luz pelo acesso da linha amarela)

Valor: Grátis

Regulamento e Inscrições*: http://bit.ly/14W087x

Mais Informações: (11) 2244-5922 / 2244-5996

*Vagas limitadas para os 200 primeiros inscritos.

** Lembramos que não haverá empréstimo de bicicletas no dia do passeio.

Alguns pontos turísticos percorridos ao longo do trajeto:

Estação da Luz

Construída pela empresa São Paulo Railway - SPR, foi a primeira estrada de ferro construída em solo paulista. A edificação atual é da virada do século XIX para o XX e foi destruída por um incêndio em 1946. Hoje a estação foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat) e abriga em suas dependências o Museu da Língua Portuguesa.

Hospedaria dos Imigrantes

Erguida no final do século XIX, foi um dos maiores centros de recepção de imigrantes do Brasil. Está fechado para reformas.

Estação do Brás

A estação é a junção de duas estações: a antiga estação do Braz, inaugurada em 1867, para atender ao bairro de mesmo nome, criada pela São Paulo Railway, que ligava o porto de Santos a Jundiaí e permitia o escoamento do café; e a estação Roosevelt, construída 10 anos depois da primeira, pela E. F. do Norte, ligando São Paulo à Central do Brasil.

Estação Barra Funda

A estação Barra Funda foi aberta em 1892, e funcionava como "armazém regulador", que controlava os estoques para serem encaminhados para o porto ou para o interior.

Estação Júlio Prestes

Inaugurada em 1938, abrigou por anos a sede da Sorocabana, e depois da FEPASA, empresa das linhas responsáveis pela ligação com o oeste de São Paulo. Após reforma de 1997, abriga a Secretaria de Estado da Cultura, e em 1999, a Sala Paulo.

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: RMA Comunicação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados