REVISTA BICICLETA - Lançamento - Grupos de bikes de São Paulo prontos para pedalar até o Shimano Fest
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Grupos de bikes de São Paulo prontos para pedalar até o Shimano Fest

Quarta edição do evento será realizada nos dias 7 e 8 de setembro, em Mogi das Cruzes, com diversas atividades de bike e pesca

04/09/2013

Grupos de bikes de São Paulo prontos para pedalar até o Shimano Fest

São Paulo (SP) - Opções de locomoção não faltam para quem vai à quarta edição do Shimano Fest, maior evento de bike e pesca da América Latina, nos dias 7 e 8 de setembro. Além de meios de transportes mais comuns, como carro, ônibus ou trem, há quem prefira ir pedalando até a Fazenda ASW OFF-Road Park, em Mogi das Cruzes. Grupos de bike da capital paulista, como o CAB (Clube dos Amigos da Bike) e o Pediverde, já estão organizados para ir até o Shimano Fest e as inscrições para participar destas pedaladas são gratuitas.

Na manhã do sábado (7), o grupo da operadora de cicloturismo Pediverde fará o percurso com saída da região central de São Paulo, em que percorrerá os mais de 75 km até o Shimano Fest. "No caminho, usaremos as ruas da cidade, ciclovias e margearemos o parque ecológico do Tietê, o maior parque linear do mundo, com mais de 10 km de extensão. Por motivos de segurança, o horário e a rota são apenas divulgados para os inscritos, e quem quiser pode se inscrever no nosso site", conta Gustavo Angimahtz, diretor de comunicação do Perdiverde.

As inscrições devem ser feitas no endereço www.inscricoes.pediverde.com/shimano.

"A nossa expectativa é chegar com todo o grupo em tempo hábil para aproveitar as atividades e as pistas do local. A Pediverde fez o reconhecimento da rota nesta semana e já viu que a Fazenda oferece muita diversão e natureza para todos", endossa Gustavo.

Já o Clube dos Amigos da Bike fará o trajeto no domingo (8), com saída de São Paulo às 6h da manhã e previsão de chegada no Shimano Fest às 11h. A volta será de trem, a partir da Estação de Mogi das Cruzes, da CPTM, às 16h. "O passeio até Mogi será pela rodovia Ayrton Senna, porém a saída da capital paulista será feita percorrendo o Parque Ecológico do Tietê. É um passeio muito gostoso, com acompanhamento dos especialistas, os Guias CAB", conta o Professor Sergio Augusto Affonso, presidente e fundador do CAB.

Vale ressaltar que é necessário que o ciclista já tenha experiência em estrada para pedalar com o CAB até o Shimano Fest. "A expectativa para o passeio até o Shimano Fest é de um grupo muito grande, pois já fizemos nas edições passadas e foi um grande sucesso. O evento é muito esperado. Será ótimo ver os atletas do ciclismo brasileiro, encontrar amigos e as diversas empresas do segmento que apoiam o esporte no Brasil. Também será legal curtir todo o espaço onde é realizado o Shimano Fest, temos o contato com a natureza, locais para refeições, playground, enfim, será um excelente final de semana ciclístico.", explica o Professor Sergio.

As inscrições podem ser feitas no endereço http://goo.gl/AXT8NY.

Atletas Shimano no Mundial da África do Sul - Quatro atletas Shimano de mountain bike cross country representaram o Brasil no Campeonato Mundial, disputado em Pietermaritzburg, na África do Sul. Na sexta-feira (30) Raiza Goulão (Soul Cycles) e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar Nossa Senhora), ambos sub-23, terminaram suas provas em 11º e 29º lugares, respectivamente. No sábado (31), foi a vez da elite. Isabella Lacerda (LM/Shimano) ficou em 35º lugar, enquanto Ricardo Pscheidt (Soul Cycles) foi o 46º colocado.

No domingo (1º/9), os quatro atletas disputaram o cross country eliminator. A prova é de pista curta, com quatro atletas por bateria, onde os dois mais rápidos de cada bateria passam de fase e os outros dois são eliminados. Luiz Henrique Cocuzzi foi o único dos quatro que conseguiu vaga na final, encerrando a competição em 16º lugar.

Os quatro atletas serão destaque no Short Trck do Shimano Fest, programado para o sábado (eliminatórias) e domingo (finais).

O Shimano Fest 2013 é organizado pela Shimano, empresa japonesa líder mundial de mercado em componentes e acessórios de bike e pesca. O preço do ingresso é simbólico, 1kg de alimento não perecível ou um pneu velho de bicicleta, destinado à reciclagem. No sábado (7) a programação segue das 8h30 às 17h, enquanto no domingo (8) as atividades têm início às 8h30.

Programação geral do evento:

Sábado - 7/9

8h30 às 17h - Lounge Shimano
8h30 às 16h30 - Atividades infantis e adultas de pesca
8h30 às 16h30 - Test-ride mountain bike, urbano e criança
9h30 às 13h30 - Palestras Técnicas
12h às 13h - Desafio Técnico
13h às 14h30 - Classificatória Shimano Short Track
14h30 às 15h - Final categoria mídia Shimano Short Track
15h às 15h30 - Final categoria expositores Shimano Short Track
15h30 às 16h30 - Classificatória Zee Short DH

Domingo - 8/9

8h30 às 15h30 - Lounge Shimano
8h30 às 15h - Atividades infantis e adultas de pesca
8h30 às 15h- Test-ride mountain bike, urbano e criança
9h às 10h00 - Palestras Técnicas
11h às 12h - Final Zee Short DH
11h30 às 12h30 - Bate-papo com Teresa D'Aprile - "Saia na Noite"
12h às 12h30 - Final categoria junior Shimano Short Track
12h30 às 13h - Final categoria feminino Shimano Short Track
13h às 13h30 - Final categoria masculino Shimano Short Track
14h30 às 15h30 - Premiação de todas competições

Serviço:

Shimano Fest 2013
Data: 7 e 8 de setembro
Horário: A partir das 8h30
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Local: Fazenda ASW Off-Road Park em Mogi das Cruzes (SP)
Endereço: Rodovia Henrique Eroles, 8.460 - Bairro Botujuru
Estacionamento: Rancho Vaca Loca - Av. Francisco Rodrigues Filho, 3.500 - César de Souza

Mais informações: bike.shimano.com.br / shimanofest.com.br

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: ZDL Comunicação

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados