REVISTA BICICLETA - Lançamento - Santaconstancia no Ironman Brasil 2013
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Santaconstancia no Ironman Brasil 2013

23/05/2013

Santaconstancia no Ironman Brasil 2013

Marca investe em atletas e tecidos inteligentes no maior evento de Triathlon do mundo

Sem dúvida, o Ironman Brasil será uma competição de peso. O evento, que ocorre no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), contará com a presença de cinco campeões da disputa. Durante o evento, acontece a Expo Ironman, onde a grife oficial da prova junto com os apoiadores e patrocinadores do circuito apresentam as novidades e tendências em tecnologias esportivas.

Entre os presentes na Expo Ironman, o tricampeão e atleta Santaconstancia Oscar Galindez, vencedor das edições 2003, 2006 e 2007 e que utiliza os tecidos tecnológicos da Sta.em sua própria marca esportiva, a OG Design. Inclusive, Galindez participou diretamente do desenvolvimento dos principais tecidos esportivos que a Santaconstancia produz.

“Os tecidos daSantaconstancia se enquadram muito bem ao triathlon. A minha marca, OG Design, usa os tecidos da tecelagem,pois prezamos a qualidade e eles atendem à demanda crescente por produtos tecnológicos”, afirma o atleta.

Os tecidos inteligentes com funções de compressão ativa e recuperação, respirabilidade e secagem rápida têm como principal objetivo auxiliar os atletas a atingir suas metas de desempenho, preservando seu bem-estar.

Outro destaque da Santaconstancia é o Compress®. O tecido tem construção que permite que a roupa tenha um grau de elasticidade que acompanha as movimentações dos músculos, propiciando uma compressão forte, mas ao mesmo tempo flexível, oferecendo conforto e todos os benefícios da compressão. Cabe lembrar que a compressão, durante a atividade física, minimiza a vibração muscular, retarda a fadiga, previne distensões, câimbras e atenua os microtraumas.

O Sportiva Pro®, cuja composição tem 23% de LYCRA® em mistura com poliamida Amni®, também é muito usado em esportes de alta performance, como o triathlon.  Ele possibilita aderência ao corpo e acompanha com elasticidade controlada os movimentos dos músculos, auxiliando na prevenção de distensões e câimbras, por exemplo, e também favorece a precisão na execução dos movimentos.

“No caso do triathlon é ideal que o tecido tenhaumbom grau de compressão, seja confortável e com secagem rápida. O Sportiva Pro® da Santaconstancia é ótimo, pois atende essas necessidades”, garante Galindez que colaborou no desenvolvimento do Sportiva Pro® durante nove meses.

Conheça as peças confeccionadas com esses tecidos que vão auxiliar os competidores na única etapa do Ironman realizada na América do Sul.

Top e Bermuda 140 de compressão da Woom: proporciona conforto e aderência ao corpo, o que resulta em melhor precisão na execução de movimentos. Feito com o tecido Sportiva Pro®, a tecnologia empregada no produto gera efeito de compressão, que auxilia na prevenção de distensões, câimbras e diminuição de dores após o exercício. O produto é versátil e pode ser utilizado para vários esportes de explosão ou resistência como, por exemplo, corrida, ciclismo, natação e triathlon. O Top confeccionado com o tecido Jump® garante a respirabilidade, transferindo o suor do corpo para o ambiente. A coleção do conjunto top e bermuda 140 apresenta dois modelos para cada gênero.

Top Triathlon R2L Attack: com perfeita aderência ao corpo, oferece excelente aerodinâmica com excelente absorção e secagem rápida (controle térmico). Com costuras reforçadas e bolso lateral em tecido telado, é composto por 77% de poliamida e 23% de elastano.

Bermuda Kovva da Skarp: confeccionado com os tecidos Sportiva Pro® e Compress®,o produto comprime em nível apropriado, equilibrando a regulação térmica do corpo e diminuindo a produção da enzima CK (creatina-quinase), responsável pela dor. Contém forros selados em Microclimo® para evitar atrito na virilha durante as competições.

www.santaconstancia.com

Sobre a Santaconstancia Tecelagem - A Santaconstancia Tecelagem é sinônimo de qualidade, vanguarda e estilo em tecidos planos e malha. Esse mérito foi conquistado pela constante criação de produtos e coleções arrojadas, dentro do que há de mais moderno em moda e tecnologia. Sob a coordenação de Costanza Pascolato, as tendências internacionais são recriadas ao gosto e clima brasileiro dentro dos critérios de toque, aspecto, peso e fios. A tecelagem foi precursora no uso de fios sintéticos e artificiais para fabricação de tecidos finos para alta moda feminina. É também reconhecida pelo desenvolvimento de tecidos inteligentes com a colaboração de cientistas das melhores universidades de São Paulo para desenvolver produtos para alta performance. A Santaconstancia conta com uma sofisticada estrutura industrial integrada que permite produzir, em tempo hábil, têxteis cada vez mais diferenciados. 

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados