REVISTA BICICLETA - Lançamento - Atletas ASICS se classificam para o Mundial de Atletismo
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Espaço Imprensa

Atletas ASICS se classificam para o Mundial de Atletismo

Corredores participarão da competição, que acontece em Moscou de 10 a 18 de agosto

20/05/2013

Disputar um Mundial de Atletismo não é para qualquer um. Por isso os quatro atletas ASICS que se classificaram para a competição têm muito o que comemorar. Solonei Silva, Bruno Lins, Anderson Henriques e Franciela Krasucki vão representar o Brasil na principal evento do atletismo em 2013.

O Mundial acontece em Moscou, na Rússia, de 10 a 18 de agosto. Até lá, os atletas terão um bom tempo para se preparar. O maratonista Solonei Silva conquistou sua vaga ao estabelecer a marca de 2h12min47 na maratona de Seul, em março, quase um minuto abaixo do índice de 2h13min44 exigidos pela organização. Esta será a primeira participação dele em um Mundial da IAAF (International Athletics Association Federation). "Vou correr para ficar entre os dez primeiros. Se der para chegar com um resultado melhor, vou me esforçar e trabalhar muito neste período para que isso aconteça", afirmou.

Já Bruno Lins garantiu sua vaga ao vencer a prova dos 200m rasos, durante o GP Brasil de Atletismo que aconteceu no último domingo (12/05), em Belém do Pará, com o tempo de 20s35, abaixo do mínimo necessário, que é de 20s56. "Estava demorando a sair o resultado, mas enfim consegui o índice nos 200 m para o Campeonato Mundial", disse Bruno.

Outro atleta ASICS que vai para Moscou é Anderson Henriques. Ele venceu a prova dos 400m do Campeonato de Adultos da Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizado no Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado (11/05), com o tempo de 45s16, quatro segundos a menos do que o índice de classificação (45s20).

A velocista Franciela Krasucki garantiu sua vaga para a prova dos 100m rasos em abril, na final do Campeonato Paulista Adulto. Com o tempo de 11s15, ela confirmou a participação e igualou o recorde sul-americano da distância, que era de Ana Claudia Lemos desde 2010. Nesta categoria, o índice de classificação era de 11s17.

Para se classificar ao Mundial, os competidores têm de obter o índice de suas respectivas modalidades até 14 de julho. Para os atletas brasileiros, uma das últimas oportunidades é o Troféu Brasil de Atletismo, que acontece de 6 a 9 de junho em São Paulo. Nomes importantes como Fabiano Peçanha, Sabine Heitling, Guilherme Cobbo, João Vitor, Lutimar Paes, Michele Chagas, Rogério Bispo e Sandro Viana permanecem com chance de conseguir a vaga para o torneio.

ASICS
SAC: 0800 722 7427
Site: www.asics.com.br

Para saber mais lançamentos do mundo da bicicleta curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Fonte: MktMix

ATENÇÃO

Artigos fornecidos e autorizados por empresas e assessorias de imprensa são de responsabilidade dos mesmos. Os conceitos e sugestões de tais artigos e releases não necessariamente refletem o editorial da Revista Bicicleta.

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados