REVISTA BICICLETA - Vitória terá bicicletas compartilhadas para crianças
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Vitória terá bicicletas compartilhadas para crianças

Bike Kids e novas estações do Bike Vitória foram anunciadas no dia(06/08/2017) durante a comemoração do primeiro ano do programa de bicicletas públicas da capital capixaba

Por Mobilize
250 visualizações

Vitória terá bicicletas compartilhadas para crianças
Bike Kids chegam ao projeto de bikes públicas de Vitória
Foto: Diego Alves/ PMV

Depois de Santos e Fortaleza, agora Vitória também vai contar com bicicletas compartilhadas para crianças. A novidade foi anunciada neste domingo (06/08/2017), no evento que comemorou um ano do Bike Vitória.

No evento, foram anunciadas 10 novas estações do Bike Vitória, sendo três delas voltadas para as crianças. As estações do Bike Kids ficarão ao lado de três estações já existentes: Estação SOE de Camburi, Estação Sicoob e Estação Praça dos Namorados.

As regras de uso para o Bike Kids serão as mesmas já praticadas no Bike Vitória: tarifa, período de utilização, forma de retirar iguais. O usuário apenas terá que comprar outro passe para não precisar esperar os 15 minutos entre uma viagem e outra. E essa aquisição acontece pelos mesmos canais: pelo aplicativo ou pelo site.

As bikes podem ser usadas por crianças de diferentes idades e tamanhos, já que os bancos e guidões são reguláveis, para atender crianças de até 1,50 m e 50 kg. As bikes também vêm com rodinhas que podem ser levantadas.

"As pessoas que usam o Bike Vitória sempre solicitaram a ampliação das estações e as bicicletas para crianças. As famílias queriam andar juntas de bike, principalmente aos domingos nas nossas ruas de lazer. Então, agora esperamos que as pessoas, com suas famílias e amigos possam aproveitar os espaços públicos da cidade, nossas praças, praias, ciclofaixas, dentre outras opções", declarou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Como explicou o diretor comercial do Grupo Sertel, Israel Leite de Araújo, “as estações para as crianças serão iguais, porém mais baixas. E a rodinha será autorretrátil. A ideia é desenvolver a autonomia da criança e acompanhar o seu desenvolvimento. Assim, ela pode tirar sua bicicleta da estação e usar da forma que se sentir mais segura”.

A previsão é de que em 60 dias todas as novas 10 estações já estejam em plena operação.

Confira as novas estações do Bike Vitória:

Estação 21 – Praça de Goiabeiras

Estação 22 – Bairro República

Estação 23 – Shopping Vitória

Estação 24 – Fábrica de Ideias

Estação 25 – Mercado da Vila Rubim

Estação 26 – Orla de Bela Vista

Estação 27 – Ilha das Caieiras

Estação Kids 101 – Praça dos Namorados

Estação Kids 102 - Sicoob

Estação Kids 103 – SOE Jardim Camburi

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados