REVISTA BICICLETA - Unogwaja Challenge, um desafio social (e físico) na África do Sul
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Unogwaja Challenge, um desafio social (e físico) na África do Sul

Por Revista Bicicleta
1.273 visualizações

Unogwaja Challenge, um desafio social (e físico) na África do Sul
Foto: Divulgação

Do dia 24 de maio ao dia 04 de junho de 2017, 11 atletas de cinco diferentes nacionalidades estarão envolvidos em um grande desafio: pedalar 1650km com 19.500m de ascensão em 10 dias e correr os 87km up hill da Comrades Marathon no 11º dia. Tudo isso acontecerá na África do Sul, de Cape Town a Pietermaritzburg no ciclismo e de Pietermaritzburg a Durban na corrida.

Na parte do ciclismo, Unogwaja Challenge não se trata de uma “prova”. É uma jornada de inspiração e união, baseada no exemplo de determinação e paixão pela corrida de um homem chamado Phil Masterton-Smith (chamado de Unogwaja = lebre), que seguiu seu coração e aventurou-se para da Comrades Marathon.

O Unogwaja Challenge, criado em 2011, celebra e visa reproduzir esse feito ímpar desse homem que em 1933, por não ter condições de pagar o transporte de onde morava em Cape Town até a largada da Comrades, em Pietermaritzburg, decidiu ir pedalando de Cape Town a Pietermaritzburg em 10 dias, para correr a Comrades no 11º dia.

Além do desafio físico, os atletas selecionados tem a missão de arrecadar doações para as instituições suportadas pelo Projeto, chamadas de Unogwaja Lights. O Unogwaja Light Fund gera recursos financeiros para suportar instituições focadas, especialmente, em educação, em capacitação e em desenvolver o senso de responsabilidade e de ação, jamais afastando as pessoas das suas próprias responsabilidades. Nessa edição, o apoio está para duas instituições, uma que atua com crianças carentes com HIV ou AIDS, e outra que cuida de pessoas idosas.

Desde 2014, há participação de brasileiros no Projeto. Nessa edição em particular, temos três representantes brasileiros. As doações são feitas diretamente no site do projeto, com total segurança, via cartão de crédito, ou nas ações que cada um está executando, como ação entre amigos, reinos solidários, etc.

Para doação via site, que é rápida e simples, deve-se escolher um dos Unogwajas para que sua doação seja computada e associada à sua campanha de arrecadação.

Para doação na campanha de Clodis Boscarioli, basta clicar no link: http://unogwaja.com/challenge-team/clodis-boscarioli?y=2017

As doações são em Rand, moeda local africana, cuja cotação hoje (16/março/2017) é de 1 BRL (Real) = 4,1025 ZAR (Rand).

Para saber mais sobre o Unogwaja Challenge, sua história e sobre as entidades apoiadas (Light Fund) basta acessar o site http://unogwaja.com/

Site usado para a cotação: https://br.investing.com/currencies/zar-brl-converter

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados