REVISTA BICICLETA - Trotify, a novidade que (quase) transforma sua bicicleta em um cavalo
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 74

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Trotify, a novidade que (quase) transforma sua bicicleta em um cavalo

Pedale pelas ruas com muito mais garbo e altivez com esse aparelhinho de pouca utilidade prática, ainda que bastante divertido

3.183 visualizações

Trotify, a novidade que (quase) transforma sua bicicleta em um cavalo
Seu passeio de bike nunca mais será o mesmo
Foto: Reprodução

O Trotify é uma invenção baseada em um princípio muito simples: não há nada que supere a elegância do andar de uma carruagem. Como montar uma do zero, com toda a parafernália e, principalmente, um cavalo de verdade seria inviável (pra não dizer bem pouco prático em relação ao trânsito) que pelo menos fiquemos com o barulhinho que o trote do cavalo faz. Antes de virar a esquina, todo mundo vai ter certeza que sua bike é, na verdade, um nobre equino carregando um não menos nobre cidadão. 



Para criar o efeito, o estúdio britânico Original Content London se apropriou de uma tecnologia muito conhecida dos teatros infantis: duas metades de um coco acoplados a uma estrutura de madeira ligada ao pneu da bicicleta. O som do trote acompanha o ritmo das suas pedaladas, o que acaba dando um pouco mais de realismo pra brincadeira. 

Você já pode reservar o seu Trotify, mas ele só chegará à sua casa a partir de março de 2013. Isso porque a produtora é pequena e não teria como lançar a novidade sem a certeza que as pessoas realmente querem comprar a novidade. A solução encontrada foi um quase crowdfunding – um contador fica girando no site, mostrando quantas reservas já foram feitas. Até o momento foram 109, sendo que o objetivo é chegar à mil unidades. Se essa marca não for atingida, o Trotify não passará de um vídeo engraçado, que você confere abaixo. O preço está fixado em 25 libras, algo em torno de 85 reais. Bem caro, mas, como os criadores fazem questão de frisar, pelo menos você não terá que pagar a alimentação do cavalo.

 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados