REVISTA BICICLETA - Tour de France 2018: Geraint Thomas sela a vitória em Paris
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Tour de France 2018: Geraint Thomas sela a vitória em Paris

Por Revista Bicicleta
4.441 visualizações

Tour de France 2018: Geraint Thomas sela a vitória em Paris
Foto: Divulgação

O campeão europeu Alexander Kristoff venceu a fase conclusiva do 105º Tour de France, na Champs-Elysées, em Paris, o segundo sucesso do Emirates Team Emirates, depois que o super combativo Dan Martin subiu ao palco 6 em Mûr-de-Bretagne. É a terceira vitória de Kristoff após duas etapas em 2014. Geraint Thomas conquistou sua primeira vitória geral, enquanto Tom Dumoulin e Chris Froome completaram o pódio.

 

 

Nunca, certamente, uma taça de champanhe foi tão saborosa quanto a que Geraint Thomas desfrutou noTour de France. Pois ele acreditava que ganhar a camisa amarela, era um sonho tão distante, mas agora isso se tornou uma realidade lúcida. Antes de subir ao pódio, o galês de 32 anos prometeu uma festa que duraria “duas semanas ou até mesmo um mês”. O brilho em seus olhos sugeriu que ele não estava brincando.

O plano da Team Sky era ver como os palcos dos Alpes iam e deixar a estrada decidir. No entanto, mesmo quando Thomas liderou por 1min 39sec com uma semana restante, eles mantiveram a fé com Froome.

Quanto a saber se o desempenho de Thomas poderia ser acreditado, ele ficou resolutamente em cima do muro. “Há aqueles que não entendem como Thomas esperou 32 para esmagar todos nas montanhas. Mas há outros que apontam para uma carreira em vários níveis - títulos olímpicos, uma passagem na estrada que o levou a vencer Paris-Nice e o Dauphiné - e começar a acreditar em sua qualidade em grandes turnês ”.

Enquanto isso, o gerente de desempenho da Team Sky, Rod Ellingworth, avalia que, mesmo com 32 anos, Thomas tem muito mais no tanque. "Ele realmente tem o pacote completo, e ele amadureceu nos últimos dois anos e o adotou", ele disse, sorrindo. "E ele ainda é bastante ambicioso também."
Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados