REVISTA BICICLETA - Top 3 na super elite, Karen Olimpio garante título da sub-23 na CIMTB
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 84

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Top 3 na super elite, Karen Olimpio garante título da sub-23 na CIMTB

Viviane Favery foi quarta colocada na principal disputa feminina da competição, enquanto Marcela Lima foi vice-campeã na júnior e Giuliana Morgen venceu na sub-19

Por ZDL
920 visualizações

Top 3 na super elite, Karen Olimpio garante título da sub-23 na CIMTB
Foto: Divulgação

As integrantes femininas do Shimano Sports Team obtiveram destaque na terceira de quatro etapas da CIMTB, em São Paulo. Na super elite, o principal resultado veio com Karen Olimpio (Squadra Oggi). Além do terceiro lugar no cross country olímpico (XCO) neste domingo (26), que lhe garantiu o título da sub-23, a mineira foi vice-campeã do short track (XCC), prova de abertura do evento. Em ambas as disputas, o título ficou com a argentina Luciana Roland.

"Foquei bastante antes da prova e larguei para vencer. Entreguei tudo que eu tinha", destacou Karen Olimpio. "Fiquei em segundo lugar por um bom tempo no cross country da super elite, mas tive duas quedas, e um segundo faz toda a diferença no final. Mesmo assim, estou muito feliz com esse resultado", contou a atleta, que completou o XCO em 1h41min28, 38 segundos atrás da vice-campeã, Letícia Cândido. Luciana Roland foi a campeã em 1h37min47.

Ainda na super elite, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) foi a quarta colocada do cross country olímpico, após ter concluído o short track em sexto lugar, ao passo que Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) foi 15ª e 17ª nas duas provas, respectivamente. "Mais uma etapa da CIMTB completada em São Paulo, em um fim de semana de experiência e amadurecimento. Agradeço a todos da minha equipe, pessoas fundamentais por deixarem minha bike perfeita para eu dar meu melhor na pista", disse Viviane Favery, que completou a prova em 1h42min23.

Viviane Favery - Foto: © Bruno Senna / CIMTB

Nas categorias de base, as ciclistas Shimano também desempenharam ótimo papel. Marcela Lima (Team Groove XCO) foi vice-campeã do XCO na categoria júnior, em corrida vencida por Bruna Elias, e na sub-19, a caçula da equipe, Giuliana Morgen (Sense factory Racing), garantiu a terceira vitória em três provas da competição. 


Pódio feminino no short track - Foto: © Bruno Senna / CIMTB

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados