REVISTA BICICLETA - Ribeirão Preto corre 11ª etapa da Copa São Paulo em Cajuru
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Ribeirão Preto corre 11ª etapa da Copa São Paulo em Cajuru

Plantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, venceu cinco das dez fases disputadas até agora na competição

Por Martinez Comunicação
694 visualizações

Ribeirão Preto corre 11ª etapa da Copa São Paulo em Cajuru
Base ribeirãopretana está de olho no título geral da Copa São Paulo de 2017
Foto: Martinez Comunicação

Campeã de cinco das dez etapas disputadas até agora da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) volta à Estrada neste final de semana para a 11ª fase da competição. Desta vez, o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vai correr na cidade de Cajuru, a partir das 8h de domingo (26).

O plantel ribeirão-pretano figura entre os líderes do ranking do torneio e tem chances de conquistar o título geral do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil. Nesta temporada, o time foi campeão geral das terceira, quinta, sexta, oitava e nona etapas da Copa São Paulo, além de ter conquistado medalhas em todas as categorias em todas as fases nas quais esteve presente.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade entre os homens são Caio Rossi, Fernando Zucoloto,João Felício, Lucas Silva, Lucca Marques, Matheus Castro e Victor César (Infanto-Juvenil Masculino);João Scaranti, José Luiz Felício, Márcio Machado e Matheus Prado (Juvenil Masculino);João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Luiz Guilherme Cirillo e Renan Izzo (Júnior Masculino).

No feminino, Ribeirão Preto será representada por Ana Beatriz Silva e a atual campeã brasileira de Contrarrelógio Cecília Lance, ambas entre as juniores, categoria única para as mulheres na competição.

“Cajuru é uma prova que temos todos os anos. Um circuito bem tradicional e temido por muitos devido às subidas íngremes e descidas técnicas. Fizemos bons treinos com a garotada, embora estejam um pouco cansados da temporada e por ser final de ano, eles estão animados e treinados para bons resultados em Cajuru”, avaliou Nardin.

“É a prova de Estrada mais esperada do ano pelo grau de dificuldade. Uma altimetria bem pesada. Uma prova extremamente difícil e treinamos especificamente subidas, pois lá há uma grande subida que deve gerar ataques que definam a prova. E também esperamos que os atletas repitam o que já vêm fazendo na temporada: trabalho em equipe. Pondo em prática o que propomos nos treinamentos e apesar do fim da temporada e do acúmulo de horas de treino, consigam dar o máximo para trazer essa etapa da Copa São Paulo pra nós”, adicionou Bassanezi.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados