REVISTA BICICLETA - Reinaldo Colucci é campeão do Challenge Cerradot
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 82

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Reinaldo Colucci é campeão do Challenge Cerradot

Atletas Specialized fazem bonito na primeira das quatro provas brasileiras da principal série de eventos de triathlon no mundo

Por Bike na Mídia
7.915 visualizações

Reinaldo Colucci é campeão do Challenge Cerradot
Foto: © Mundo Tri

Uma prova de triathlon que teve um pouco de tudo. Assim podemos definir o Challenge Cerrado, realizado no último final de semana, no Pontão do Lago Sul, em Brasília - Distrito Federal. As competições principais de triathlon - divididas nas distâncias Sprint (750m / 20k / 5k) e e Half - 1.9k de natação, 90K de ciclismo e 21k de corrida, distribuindo uma premiação de 45 mil reais.

A primeira de quatro etapas brasileiras do circuito internacional Challenge Family reuniu mais de mil atletas e contou com o triunfo de Reinaldo Colucci, que concluiu o percurso total de 112km em 3h43min33seg.

"O evento apresentou uma qualidade excelente de organização, realmente ter a oportunidade de oferecer várias modalidades no mesmo final de semana, atendendo desde as crianças, apenas corredores e triatletas de distâncias curta e mais longa, tudo isso é sensacional e proporciona uma interação muito bacana entre todos os públicos" - conta Reinaldo Colucci, que conquistou seu primeiro título no Challenge Family Cerrado.

"Essa foi minha primeira prova com a Specialized Shiv, já consegui realizar um dos meus melhores tempos nessa prova com a distância de 90km, a bike sem dúvida é muito rápida e confortável, ou seja, consegue unir as qualidade que todo triatleta busca" - afirma Colucci que tem duas participações olímpicas.

O triatleta curitibano Luis Ohde, 22 anos, conquistou um excelente top 5 na classificação geral. "Foi um dos percursos mais irados que já competi, prova rápida e organização impecável" - comentou Ohde, especialista em longas distâncias.

Sprint

O atleta Thiago Canabrava fez bonito na competição de Sprint: "Conquistei a primeira colocação na categoria 16 a 19 anos e a quarta colocação geral da prova. Fiz uma boa natação, composta de 750 metros, saindo bem perto do primeiro grupo. Alcancei alguns atletas que saíram primeiro da água nos 20 km de ciclismo, que foi em um percurso bem rápido. Formou-se então um pelotão de aproximadamente 7 atletas, ataquei na parte final da etapa saindo para correr na 6º colocação geral da prova. Nos 5 km de corrida consegui conquistar mais duas posições, concluindo a prova com sucess" - comentou Thiago, natural do do Estado do Ceará.

Canabrava ainda teve fôlego para correr a meia maratona: "Corri a meia maratona na categoria revezamento, ao lado do meu treinador Leandro Macedo e o alemão Zibi Szlufcik, CEO do Challenge Family. Garantimos a primeira colocação geral em 4 horas e 18 minutos de prova, além da vaga para o mundial em Samorin, Eslovênia".

Pedido de casamento

Mas o que levou o púbico ao delírio foi o pedido de casamento do analista Amilton Lobo à sua namorada, a psicóloga Patrícia Costa. Os dois já namoram há dez anos, têm uma filha e só agora vão oficializar a união. Amilton planejou tudo sozinho e pediu segredo à organização do Challenge Cerrado porque queria fazer uma surpresa, Patrícia cruzou a linha de chegada de mãos dadas com o namorado e só depois, com a ajuda do locutor oficial do evento, Amilton fez o pedido. E Patrícia disse SIM na hora, mesmo assustada e tímida com toda a euforia que o pedido causou no público presente.

Vestida de noiva

As emoções do dia não acabaram por aí e um outro momento era ansiosamente esperado por um grupo de triatletas. O casamento oficial do casal Raquel Gomes - que correu vestida de noiva - e Rodrigo Pinto, logo após cruzarem a linha de chegada. Com isso, os dois realizaram um casamento simbólico no local, com direito a "despedida de solteira" para Raquel durante toda a prova e uma cerimônia com brinde de champanhe e chuva de arroz. O casal segue, agora, em lua de mel com o roteiro cheio de treinos, já que têm uma nova prova de triatlo daqui a um mês.

Calendário Challenge Family 2018

O calendário 2018 do Challenge Family no Brasil ainda conta com os seguintes eventos:

  • 01 de setembro - Challenge Itaipu (Foz do Iguaçu-PR) - a confirmar
  • 21 de outubro - Challenge Salvador (BA)
  • 02 de dezembro - Challenge Florianópolis (SC)

Mais informações: www.challenge-family.com

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados