REVISTA BICICLETA - Priscilla Stevaux disputa duas etapas da Copa Latino-Americana de BMX na Bolívia
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Priscilla Stevaux disputa duas etapas da Copa Latino-Americana de BMX na Bolívia

No Uruguai, Clara Carvalho compete no Sul-Americano de Sprint Triathlon, enquanto no Brasil, Sabrina Gobbo encara o XTerra Costa Verde

Por ZDL
5.880 visualizações

Priscilla Stevaux disputa duas etapas da Copa Latino-Americana de BMX na Bolívia
Foto: Divulgação

As mulheres do Shimano Sports Team terão desafios importantes pela frente neste fim de semana. Em Sucre, na Bolívia, a top 8 do mundo Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) estará em ação nas duas primeiras etapas da Copa Latino-Americana de BMX, válida pelo ranking da UCI (União Ciclística Internacional). Em Montevidéu, no Uruguai, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) competirá no Sul-Americano de Sprint Triathlon no domingo (11). No Brasil, Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) disputará o XTerra Costa Verde no sábado (10), em Mangaratiba, no litoral fluminense.

Na altitude de 2.800 metros da cidade boliviana de Sucre, Priscilla Stevaux vai encarar neste sábado e domingo o primeiro desafio internacional de sua temporada. Lá serão realizadas as duas primeiras etapas da Copa Latino-Americana, que terá continuidade na Colômbia, Chile e Argentina, entre julho e novembro. "Será a primeira vez que vou competir em Sucre, porém já corri na Bolívia. Espero que a altitude não atrapalhe muito. Já estive no Equador nessas condições. A diferença é grande, mas dá para superar", destaca Priscilla, ciclista que tem sua bike equipada com componentes DXR da Shimano, de alta qualidade e específicos para o BMX.

Após conquistar um título logo em sua primeira competição no ano, a Taça Brasil de BMX, em São Paulo, Priscilla busca mais um bom resultado, agora na Bolívia, para manter-se entre as primeiras do mundo e ainda preparar-se para os desafios que virão pela frente no semestre. "Minha meta para este final de semana é estar no pódio nos dois dias e conquistar uma boa pontuação para subir no ranking UCI", define a ciclista de Sorocaba (SP).

"Tenho treinado forte todos os dias de semana, incluindo os sábados e alguns domingos. Na realidade, a preparação está focada nas seis etapas da Copa do Mundo, entre os meses de março e maio, na França, Holanda e Bélgica (rodadas duplas). O objetivo é a participação nos campeonatos válidos pela UCI e quero me preparar nesta pré-temporada para estes grandes eventos. Acreditar, jamais se dar por vencida e nunca se contentar com o desempenho. É isso que me motiva", finaliza Stevaux, representante do Brasil na Olimpíada Rio 2016.

CAMTRI South American Championships

A jovem triatleta Clara Carvalho embarca neste fim de semana para Montevidéu, no Uruguai, onde será realizado o Campeonato Sul-Americano de Sprint Triathlon. A natação contará com percurso de 750 metros na Praia Ramirez, próxima da região central da capital uruguaia. Em seguida, as atletas pedalarão por quatro voltas em um circuito de 5 km, finalizando com mais 5 km de corrida, em um traçado de 2,5 km (duas voltas).

"Será meu segundo Sul-Americano, após ter disputado uma etapa no Equador, no fim do ano passado. Esta competição contará com grandes triatletas da América Latina, o que me deixa bastante animada. Espero imprimir um ritmo consistente na natação e crescer no decorrer da prova. Busco realizar minha melhor disputa internacional neste fim de semana", conta Clara, atleta sub-23, que tem sua bike equipada com a linha Ultegra da Shimano. Sua prova está marcada para domingo, às 9h.

XTerra Costa Verde

Atual tetracampeã nacional de XTerra entre 2014 e 2017, a triatleta de elite Sabrina Gobbo abre sua temporada neste sábado, na etapa de Mangaratiba do evento. A competição será realizada no Portobello Resort & Safari com largada às 8h. A campineira radicada em São Paulo terá pela frente 750 metros de natação, 18,5 km de mountain bike e 5 km de corrida trail run, a corrida de montanha. Mais uma vez, Sabrina estará em ação com sua bicicleta de MTB equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Novidade neste ano

A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados