REVISTA BICICLETA - Plano estratégico europeu para veículos verdes agora inclui bikes elétricas.
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 67

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Plano estratégico europeu para veículos verdes agora inclui bikes elétricas.

12.342 visualizações

A Comissão Européia apresentou recentemente um plano de ação para carros elétricos. Pensada como parte de um sistema de apoio à indústria automóvel européia e, em parte como uma iniciativa para o transporte verde, este primeiro plano não contemplava qualquer referência a veículos elétricos alternativos, como bicicletas ou scooters. Felizmente isso mudou. 

A Comissão, quando publicou sua estratégia de "veículos não poluentes e energeticamente eficientes", não previa a inclusão de duas rodas no seu documento. Todavia, após a Associação de Revendedores de Bicicletas (ETRA) entrar no processo de consulta, a apresentação final, que contém um plano de ação para a implantação de veículos elétricos até 2030, inclui agora veículos de duas e três.

Além disso, a proposta de uma resolução emitida pelo Parlamento Europeu em 28 de abril de 2010 também contém alguns elementos essenciais para a aquisição de veículos elétricos na Europa, incluindo explicitamente bicicletas elétricas. Ele reconhece a contribuição do e-bikes à política de transportes sustentável, incluindo a "redução de acidentes, o uso do espaço, redução de congestionamento, o consumo total de energia, as emissões de CO2, as emissões de ruído e gases poluentes", e destaca os desafios mais importantes em termos de competências, a interoperabilidade e as redes inteligentes que com o tempo também afetam bicicletas elétricas e outros veículos de duas rodas. 

O negócio da bicicleta elétrica é um sector importante na economia européia, com aumento significativo do emprego, investimento, investigação e desenvolvimento e um forte efeito multiplicador. A inclusão de bicicletas elétricas na Estratégia Européia de veículos não poluentes e energeticamente eficientes é uma etapa fundamental na avaliação do potencial das bicicletas elétricas em seu verdadeiro valor e dando a esses veículos o reconhecimento que merecem nas políticas européias.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados