REVISTA BICICLETA - Passeio familiar "Color Run" espera 800 pessoas em Évora -Portugal
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Passeio familiar "Color Run" espera 800 pessoas em Évora -Portugal

12.494 visualizações

Passeio familiar
Foto: Divulgação

Cerca de 800 pessoas são esperadas, este domingo, num passeio familiar em Évora, de bicicleta ou a pé, em que os participantes são “borrifados” com cores, no âmbito do conceito de provas “Color Run”.

A iniciativa constitui um dos pontos altos do Bikévora 2013, que tem estado a decorrer em Évora e termina no domingo, numa organização da câmara municipal, em parceria com várias entidades e coletividades.

O Bikévora vai na sexta edição e é apontado pelos promotores como “a maior concentração de atividades em torno das duas rodas” realizada em Portugal, fazendo rumar à cidade alentejana, anualmente, milhares de adeptos do ciclismo.

O passeio do próximo domingo, intitulado “Family Color Bikévora”, é um dos destaques da programação deste ano, com o município a esperar a presença de “cerca de 800 participantes”.

“Pelo ritmo das inscrições, acreditamos que cerca de 800 pessoas, de bicicleta ou a pé, deverão participar no passeio da família”, vaticinou José Conde, chefe da Divisão de Desporto da autarquia.

A prova já é tradicional no Bikévora, mas, este ano, tem como novidade o facto de “fazer parte da grande família ‘Color Run’”, destacou o mesmo responsável.

O conceito “Color Run” - prova de percursos curtos que são feitos a andar, a correr ou de bicicleta - está associado a cores que são pulverizadas para cima dos participantes, em locais previamente determinados.

José Conde explicou que, em Évora, as pessoas “vão ser pintadas ou borrifadas de amarelo, verde, cor-de-rosa, cor de laranja e azul, em cinco pontos do percurso”.

Se a escolha dos participantes for a bicicleta, vão ter à sua disposição um percurso de 10 quilómetros e de dificuldade reduzida, referiu o município.

Caso participem a pé, as famílias de inscritos vão percorrer quatro quilómetros, com “a magia das cores, a festa e a diversão” a prometer “surpreender todos”, sublinhou a autarquia.

A inscrição custa cinco euros e os participantes vão receber, além de uma t-shirt e do respetivo seguro, 75 gramas de pó colorido “para um final apoteótico e inesquecível”.

O último fim de semana do Bikévora oferece ainda outras atrações, como um passeio noturno de bicicleta, na sexta-feira à noite, ou a Super Maratona BTT/GPS, no sábado, por trilhos da Serra de Monfurado.

No sábado e no domingo, a Praça do Giraldo é também “palco” para uma Feira “Low Cost” de Bicicletas.

O objetivo deste evento é “congregar uma série de atividades de competição e/ou lazer”, organizadas por agentes desportivos locais, procurando “dar a devida visibilidade à bicicleta e às vantagens da sua utilização.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados