REVISTA BICICLETA - Pai cria bicicleta para filho com deficiência
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 82

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Pai cria bicicleta para filho com deficiência

No mercado, o custo é de aproximadamente R$ 8 mil

3.974 visualizações

Pai cria bicicleta para filho com deficiência
Foto: © Leonardo Ferraz

Nenhum pai ou mãe escolhe as condições genéticas de um filho, mas diante do desafio de criar alguém “tão especial”, esses pais acabam se tornando pessoas também especiais. Este é o caso de Rafael Cardoso, de 36 anos, pai do pequeno Tayler Braga Cardoso, 4, diagnosticado ainda no ventre de sua mãe com a Síndrome Arnold Chiari tipo II (má formação na parte de trás do crânio responsável pelo equilíbrio do corpo).

Ao descobrir que seu filho teria sérias limitações, Rafael e a esposa Silvana Cardoso, 41, nunca questionaram o por quê. Tudo que eles queriam era dar uma vida normal para a criança que enche o lar deles de alegria. Desde muito pequeno, Rafael percebeu que Tayler, assim como ele era apaixonado por bicicletas, mas se entristecia ao ver que seu filho não poderia brincar como as outras crianças.

Foi pensando em oferecer um futuro melhor para o menino que Rafael entrou no curso de montador de equipamento mecânicos do Sesi/Senai e propôs para seu professor e colegas de turma a construção de uma bicicleta adaptada de baixo custo. A ideia era permitir que Tayler sentisse o prazer de andar em uma bike.

Através de doações, Rafael e sua equipe conseguiram montar o equipamento, que no mercado não sairia por menos de R$ 8 mil.

“Esse equipamento se difere do já existente no mercado porque permite que a cadeira possa ser acoplada ou não à bicicleta. Minha ideia era construir um equipamento não só para meu filho como para outras crianças. Estou muito realizado com esse projeto e quero muito pedalar com ele. Pretendo ir à praia, já que meu filho merece o prazer de sentir o vento batendo em seu rosto”, disse Rafael, enquanto ganhava um belo sorriso de Tayler em retribuição ao esforço.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados