REVISTA BICICLETA - OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017

Incremento nas vendas da categoria Ciclismo representa uma mudança nos hábitos de locomoção do brasileiro

Por Revista Bicicleta
657 visualizações

OLX registra alta na venda de bicicletas em 2017
Foto: Divulgação

São Paulo, novembro de 2017 - Segundo levantamento da OLX, líder no mercado de compra e venda online no Brasil, de janeiro a setembro de 2017 foram vendidos 394 mil itens da categoria Ciclismo em todo o País, um aumento de 21% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Somente no Rio de Janeiro e São Paulo foram negociadas 125 mil bicicletas no período, um total 16% maior do que o registrado em 2016. O número relativo à procura pelos itens também é consistente: nos sete primeiros meses do ano, a OLX teve mais de 7 milhões de buscas por bicicletas em todo o Brasil.

A realidade demonstrada pela escolha da bicicleta como forma de locomoção urbana vem evoluindo bastante, representando uma mudança de hábito do brasileiro. Segundo estudo do Ibope, realizado em parceria com a CET e publicado em 2016, em 2015 registrou-se um aumento de 66% no número de ciclistas em São Paulo que usam as bicicletas não só para esporte, mas também como opção de transporte. Também em 2015, a ONG Transporte Ativo e o laboratório de mobilidade da UFRJ fizeram um levantamento em dez grandes cidades brasileiras, sendo que o estudo mostrou que 45% dos entrevistados tinham optado por usar bicicletas para se locomover.

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados