REVISTA BICICLETA - Mobike apresenta o mais novo bike point de São Paulo
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Mobike apresenta o mais novo bike point de São Paulo

Espaço oferece soluções para o dia a dia do ciclista e incentiva o uso das bikes como meio de transporte

Por JSPRESS
2.930 visualizações

Mobike apresenta o mais novo bike point de São Paulo
Foto: Divulgação

A Mobike, empresa criada em 2016 e especializada em soluções para ciclistas e mobilidade urbana, inaugura, no dia 28 de junho, um novo bike point, repleto de soluções para quem ama pedalar.

O novo espaço, instalado no Shopping Eldorado, conta com oficina, bicicletário, guarda-volume, loja e um espaço para banho. "Nosso objetivo é oferecer pontos de apoio ao ciclista, produtos e serviços, visando à redução de impactos ambientais e, consequentemente, levando uma melhor qualidade de vida para a sociedade. Queremos, também, que a bicicleta passe a ser utilizada fora do lazer, como meio de transporte e nossa iniciativa incentiva essa mudança de comportamento", explica Célia Padilha Fernandes, gerente de marketing da Mobike.

A preocupação com o impacto ambiental aparece também no espaço físico da Mobike, uma vez que a loja foi decorada seguindo o conceito de contêiner. Para transmitir os princípios da marca, uma área recebeu a intervenção artística do arquiteto e urbanista Fabio Panone Lopes, que fez um lindo grafite que representa o ideal urbano da Mobike. Com tudo isso, a intenção é fazer as pessoas refletirem e enxergarem a bike como um meio de transporte, que não somente facilita a vida de todos, mas também auxilia na manutenção da saúde de cada indivíduo.

A expectativa é que, diariamente, 200 pessoas circulem pelo novo point da Mobike, uma vez que está instalado em um dos mais tradicionais shoppings centers de São Paulo, o Shopping Eldorado. "A localização é estratégica. A Mobike estará próxima a diversos centros empresariais, o que pode ser interessante para uma série de profissionais, que ainda não adotaram as bicicletas como meio de transporte por não contarem com estrutura para banho, ou mesmo para ajuste das bikes nas mais diversas necessidades", avalia Célia.

Além das soluções oferecidas no espaço, todas as quintas-feiras ocorre o "Quinta Mobike", passeio gratuito de bike, com um percurso de 20 km por diversos pontos da cidade de São Paulo. O intuito da ação é promover um encontro semanal entre os amantes de bike e as pessoas que desejam melhorar a sua qualidade de vida, além de mostrar que utilizar a 'magrela' pela cidade pode ser vantajoso e prazeroso. Os passeios "Quinta Mobike" são realizados com o apoio de guias e reúnem, aproximadamente, 30 amantes do ciclismo por evento. O ponto de partida passa a ser a sede da Mobike, no Shopping Eldorado. A partir do mês de julho, uma vez por mês, haverá também passeios aos domigos para toda a família.

A instituição desenvolve, ainda, projetos para a transformação de espaços públicos e privados, o 'Bike Friendly', que oferece bicicletaria, passeios ciclísticos, espaço para manutenção das bikes e vendas de peças e acessórios em pontos estratégicos da cidade. E as crianças não ficaram de lado, para elas há o Mobike Kids, projeto que desenvolve trabalhos educativos para conscientizá-las sobre os benefícios da bicicleta como meio transporte e dos direitos e deveres dos ciclistas.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados