REVISTA BICICLETA - Mamãe–atleta: Após 4 anos afastada, Maria Muller conquista vice campeonato brasileiro de BMX
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 76

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Mamãe–atleta: Após 4 anos afastada, Maria Muller conquista vice campeonato brasileiro de BMX

Por Revista Bicicleta
1.566 visualizações

Mamãe–atleta: Após 4 anos afastada, Maria Muller conquista vice campeonato brasileiro de BMX
Foto: Divulgação

Um dos principais dons da mulher moderna é o de desempenhar diversos papéis no dia a dia: profissionais, esposas, mães, amigas, namoradas e avós. Com um novo papel aliado a sua veia de atleta, Maria Muller retornou sua “licença-maternidade” em grande estilo, conquistando o vice-campeonato brasileiro na categoria woman 17 + do BMX.

Após a emocionante disputa do Campeonato Brasileiro em Campo Bom, Rio Grande do Sul, que aconteceu no último final de semana, a atleta da equipe Equipe Memorial-Santos/Fupes e mãe do pequeno Antônio, de 3 anos, comentou sua felicidade com o resultado. “Poder voltar ao bicicross, competir e ainda conquistar esse resultado foi maravilhoso. Pensei que voltaria apenas como hobby, para apresentar o esporte ao meu filho”.

Nascida em Marechal Candido Rondon, a paranaense de 26 anos ingressou no BMX (também conhecido como bicicross) aos 4 anos de idade, por influência dos irmãos. “O BiciCross entrou em minha vida através da minha família. Quem começou a correr foi o meu irmão mais velho, depois meu irmão do meio, e então eu embarquei junto no esporte”, relembra Maria. Sua primeira passagem pela Equipe Memorial foi no ano de 2013, quando foi convidada a participar dos Jogos Abertos e conquistou a 3ª colocação.

Neste mesmo ano, a atleta engravidou e acabou dando uma pausa em sua carreira no BMX. “ No final de 2016, recebi uma mensagem do Cláudio Diegues (técnico da equipe) para retornar na temporada deste ano. Foi uma grande e maravilhosa surpresa”, destaca Maria Muller.

Com a conquista do pódio brasileiro na categoria woman, a atleta vai em busca de novos desafios, conciliando a maternidade e a vida no bicicross. “Quero segurar com unhas e dentes essa nova chance. Fazer valer o incentivo da Equipe e tentar trazer os melhores resultados”, finaliza.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados