REVISTA BICICLETA - Maio Amarelo tem apoio gratuito aos usuários das Ciclovias da Faria Lima e da Paulista
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Maio Amarelo tem apoio gratuito aos usuários das Ciclovias da Faria Lima e da Paulista

Na Av. Faria Lima, o Suporte Neutro Básico estará funcionando desta segunda-feira (7) até sexta-feira (11), das 8h às 17h. Já na Paulista, ação será realizada de 21 a 25 de maio

Por ZDL
5.446 visualizações

Maio Amarelo tem apoio gratuito aos usuários das Ciclovias da Faria Lima e da Paulista
Foto: Divulgação

O Movimento Maio Amarelo, que orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral, para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro, retorna em 2018. E, outra vez, a Shimano, líder mundial no mercado de ciclismo, marca sua presença na ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) da cidade de São Paulo. Entre os dias 7 e 11 de maio, na Ciclovia da Av. Faria Lima, e de 21 a 25 do mês, na Ciclovia da Av. Paulista, a empresa japonesa oferecerá seu serviço de Suporte Neutro Básico, com apoio gratuito aos usuários das ciclovias, sempre das 8h às 17h.

"Temos muito orgulho de fazer parte do Movimento Maio Amarelo, no segundo ano da ação na capital paulista, município que é sede da Shimano Latin America há mais de dez anos. Em 2017, participamos da ação da Prefeitura em conjunto com a SMT em sete parques de São Paulo e cerca de 1.000 ciclistas foram atendidos, recebendo ainda dicas de um pedal seguro", conta Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano. "Campanhas que colaboram com a segurança dos ciclistas e ajudem a mobilidade nas grandes cidades sempre terão apoio da Shimano", complementa o executivo.

A Shimano, parceira da CET, montará um ponto de apoio para os ciclistas realizarem reparos como enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e ajustes nas bicicletas. Nesta primeira semana, quem passar pela Praça Luís Carlos Paraná (na altura do número 2.945 da Av. Faria Lima), no Itaim Bibi, poderá fazer serviços básicos de mecânica nas bikes e receber dicas de manutenção para evitar acidentes. Daqui duas semanas, será a vez da Av. Paulista receber o serviço gratuito, na Praça do Ciclista, próxima à Rua da Consolação.

A ação de Suporte Neutro Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano e é realizado em diversos eventos ciclísticos no País e América Latina.

Números de usuários nas Ciclovias

Desde janeiro de 2016, as duas principais ciclovias da cidade de São Paulo tem instaladas em seu percurso os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A mais utilizada, a Ciclovia da Faria Lima, teve nestes dois anos e quatro meses um total de 2.207.953 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 7 de maio de 2018. Já no contador da Vergueiro, que contempla a Ciclovia da Paulista, 1.367.026 passagens, no mesmo período.

Na Ciclovia da Faria Lima, o mês de abril de 2018 apresenta a maior quantidade de ciclistas desde a instalação dos contadores, com 54.040 passagens no sentindo do Ibirapuera e 58.510 no sentindo de Pinheiros. Já o contador na Av. Vergueiro, teve em abril de 2016 o seu recorde: 31.999 no sentindo bairro e 33.072 no sentido do centro de São Paulo. Todos os números estão disponíveis diariamente no site da CET: 

http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/contadores-de-bicicletas.aspx.

Quantidade de atendimentos e visitas especiais

No primeiro dia da ação na Ciclovia da Faria Lima, mais de 150 ciclistas foram atendidos pelos profissionais da Shimano, na tenda montada na Praça Luís Carlos Paraná. Já nesta terça-feira, o movimento também foi grande durante o dia, com presenças especiais, como do ciclista Edu Ramires, multicampeão do mountain bike nacional, de duas das cinco integrantes da equipe de ciclismo feminino LuluFive, Gisele Gasparotto e Erika Soares, e de alguns membros da mídia especializada do ciclismo.

O Movimento Maio Amarelo, criado para incentivar a convivência entre todos os modais e alertar sobre a importância de reduzir os índices de feridos e mortos no trânsito de São Paulo, conta com a parceria da Fundação Bloomberg, CBMM, Thinkseg e da Abraciclo.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados