REVISTA BICICLETA - Macaé receberá atletas de várias partes do Brasil em busca de pontos no ranking nacional de Cross Country Olímpico
THE POWER OF THE PRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

Bicicleta Sense a partir de R$ 2.765,00!
Revista Bicicleta - Edição 68

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

Macaé receberá atletas de várias partes do Brasil em busca de pontos no ranking nacional de Cross Country Olímpico

12.398 visualizações

Macaé receberá atletas de várias partes do Brasil em busca de pontos no ranking nacional de Cross Country Olímpico
Foto: Hamilton Cardoso

O Cross Country Olímpico é a modalidade mais intensa do Mountain Bike. Como é executada em circuito, onde os atletas fazem um número determinado de voltas, tem uma excelente interação com o público. Esses atletas percorrem trilhas em mata, cavas de terra, transpõem raízes, descem barrancos e todos os tipos de obstáculos que são encontrados em trilhas naturais.

A cidade de Macaé tem uma forte vocação para o ciclismo, principalmente para o MTB. A serra macaense, por exemplo, chegou a sediar um evento com quase 500 inscritos no downhill.  A realização de 2 etapas da Volta Master de Ciclismo do Rio mostrou que a cidade tem um perfil intimamente ligado a esse esporte.

“Agora queremos implantar definitivamente o MTB Olímpico na cidade. A modalidade é desafiadora, tem beleza plástica, faz com que atletas e público entrem em contato pleno com o ambiente natural e deixa mensagens claras de conscientização da mobilidade urbana sustentável”, comenta Paulo Lopes, responsável pela manutenção da trilha e é um grande incentivador do MTB na região.

A prova contará pontos para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, atraindo atletas de várias partes do Brasil que estão em busca de provas com qualidade para desembaraçar as pontuações e definir seus campeões de 2013. Além disso, contará pontos no Ranking Estadual da Federação de Ciclismo Carioca.

Acontecerá no dia 27 de outubro à partir das 8h da manhã, no Campo do Morro Grande, na RJ 168, km 2,2, sentido serra macaense.

A entrada é livre e a banda Tio Juka vai estar presente ‘adrenalizando’ ainda mais os atletas e público presente.

O patrocínio é da EDF Norte Fluminense, empresa de geração de energia elétrica e apoio da Prefeitura de Macaé através da Fesportur.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados