REVISTA BICICLETA - Lucas Borba conquista o pódio no Brasileiro de MTB Downhill
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Lucas Borba conquista o pódio no Brasileiro de MTB Downhill

Triatleta Thiago Vinhal é décimo colocado no Ironman 70.3 Santa Rosa, na Califórnia (EUA)

Por ZDL
4.481 visualizações

Lucas Borba conquista o pódio no Brasileiro de MTB Downhill
Foto: Divulgação

O catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana a edição de 2018 do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill (DH), a principal competição do País na modalidade. Com a quinta colocação da fase decisiva do evento realizado em São Vendelino (RS), Luquinha - como é conhecido - garantiu mais um pódio na elite nacional da modalidade.  O título ficou com o gaúcho Lucas Bertol, de Bento Gonçalves, que conquistou o tricampeonato na categoria.

"O Brasileiro de MTB Downhill de 2018 foi uma prova realmente difícil de ser disputada. As condições da pista estavam extremamente complicadas. O circuito ficou bastante pesado e muito destruído devido às chuvas e lama no percurso. Foi duríssimo para todos os pilotos", contou Luquinha, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Saint dedicado a prática do DH.

"Fico feliz por estar no pódio em mais esse desafio. Parabéns aos atletas que compareceram. Foi realmente uma disputa dura", complementou o catarinense, terceiro colocado em 2016 e vice-campeão no ano passado. Além do campeão Lucas Bertol e de Lucas Borba, subiram no pódio da elite masculina os pilotos Maicon Pradella, William Bortolozzo e Pedro Lucas Ferreira, entre segundo e quarto lugares, respectivamente.

Ironman 70.3 Santa Rosa

Thiago Vinhal  - Foto: © Pedro Cury / PedroCury.com

O belo-horizontino Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) disputou no sábado (28) o Ironman 70.3 Santa Rosa, na Califórnia (EUA). Vinhal concluiu sua participação em décimo lugar, na prova vencida pelo australiano Sammy Appleton, em 3h16min59. O top 3 da elite masculina teve ainda Jackson Laundry, do Canadá, e Tyler Butterfield, de Bermudas. "Acredito que fiz uma boa corrida, mas tenho muita coisa a melhorar para conseguir representar bem o Brasil no Mundial do Havaí, em Kona, em outubro", comentou Vinhal.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados