REVISTA BICICLETA - Líder por 4 edições, bicicleta perde desafio intermodal 2017 para carros em Sorocaba
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Líder por 4 edições, bicicleta perde desafio intermodal 2017 para carros em Sorocaba

Por G1
2.148 visualizações

Líder por 4 edições, bicicleta perde desafio intermodal 2017 para carros em Sorocaba
Foto: Divulgação

7ª edição do Desafio Intermodal foi realizada nesta segunda-feira (27), em Sorocaba (SP), e o automóvel foi o primeiro meio de transporte a cumprir o trajeto, com 13'30".

A bicicleta, que estava na liderança por quatro anos consecutivos, foi o terceiro modal nesta edição.

O veículo fez o percurso da rua Chile, no Barcelona, até o Paço Municipal, num trajeto de 8 quilômetros de extensão.

O desafio contou com a participação de 25 pessoas, que saíram de quatro pontos da cidade para medir qual deles consegue se deslocar com mais eficiência na cidade e chegar ao Paço Municipal.

O objetivo da Urbes, empresa que administra o trânsito na cidade, foi de propor uma reflexão à sociedade quanto à mobilidade urbana e saber qual o modal mais eficiente para os deslocamentos em Sorocaba.

No desafio, é comparada a eficiência dos modais considerando tempo de deslocamento, custo financeiro, consumo energético e emissão de poluentes dos diferentes modos de transporte.

As categorias que tiveram o desempenho avaliado foram: pedestre, pedestre idoso, ciclista, passageiro de transporte coletivo, motociclista, passageiro de táxi e condutor de automóvel.

Bicicleta, na liderança por quatro anos consecutivos, foi o terceiro modal a cumprir o trajeto em 2017 - Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Ranking

1º – Automóvel (sede Urbes – rua Chile) = 13’30”

2º – Motocicleta (sede Urbes – Campolim) = 15’25”

3º – Motocicleta (sede Urbes – rua Chile) =15’36”

4º – Motocicleta (Clube do Idoso) =15’40”

5ª – Bicicleta (sede Urbes – rua Chile) = 18’59”

6ª – Bicicleta (Praça Coronel Fernando Prestes) = 21’15”

7ª – Automóvel (sede Urbes – Campolim) = 23’15”

8ª – Táxi (sede Urbes – rua Chile) =23’30”

9ª – Automóvel (Praça Coronel Fernando Prestes) = 24’18”

10º – Motocicleta (Praça Coronel Fernando Prestes) = 25’20”

11ª – Táxi (Praça Coronel Fernando Prestes) = 27’

12ª – Automóvel (Clube do Idoso) = 28’20”

13ª – Táxi (sede Urbes – Campolim) = 29’10”

14ª – Bicicleta (Clube do Idoso) = 42’30”

15º – Ônibus (Praça Coronel Fernando Prestes) = 43’

16ª – Bicicleta (sede Urbes – Campolim) = 44’03”

17ª – Ônibus (Clube do Idoso) = 46’10”

18ª – Táxi (Clube do Idoso) = 53’45”

19ª – Pedestre (sede Urbes – rua Chile) = 55’38”

20ª – Pedestre (Praça Coronel Fernando Prestes) = 57’43”

21ª – Ônibus (sede Urbes – Campolim) = 1h02m

22ª – Ônibus (sede Urbes – rua Chile) = 1h19m47s

23ª – Pedestre (sede Urbes – Campolim) = 1h21m43s

24ª – Pedestre (Clube do Idoso) – 1h24m10s

25ª – Pedestre (sede Urbes – Campolim) – 1h26m18s

Segundo modal a chegar no Alto da Boa Vista, em Sorocaba, foi uma moto - Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados