REVISTA BICICLETA - Líder do Enduro Brasil Cup, Leonardo Mattioli avalia temporada e espera decisão em alto nível
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Líder do Enduro Brasil Cup, Leonardo Mattioli avalia temporada e espera decisão em alto nível

Terceira e última etapa da competição está marcada para a cidade de Nova Lima (MG), no período entre 12 e 15 de outubro

Revista Bicicleta por ZDL
721 visualizações

Líder do Enduro Brasil Cup, Leonardo Mattioli avalia temporada e espera decisão em alto nível
Etapa de abertura em Macacos
Foto: © Cesar Delong

O município de Nova Lima, na grande Belo Horizonte (MG), receberá neste feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, de 12 a 15 de outubro, a decisão do Enduro Brasil Cup. Para o piloto belo-horizontino Leonardo Mattioli, a tendência é de que a ansiedade aumente nos próximos dias até o início da terceira e última etapa da competição. Isso porque Léo é o atual líder da principal categoria do evento, a pró masculina, com uma vitória e uma segunda colocação, e soma 1.120 pontos.

O principal concorrente de Léo Mattioli ao título é Julio Giani, com 980 pontos, tendo conquistado um terceiro e um quarto lugar. Completam as cinco primeiras colocações do ranking os pilotos Wallace Miranda, 800, Gabriel Giovaninni, 680, e Yuri Bugers, 600. Estarão em jogo na decisão 800 pontos ao vencedor, repetindo a pontuação dobrada da segunda etapa, em Campos do Jordão (SP). Enquanto o vice-campeão da final somará 720 pontos, o terceiro colocado terá mais 680 na classificação geral e o top 5 contará ainda com mais 640 e 600 pontos para quarto e quinto colocados, respectivamente.

O líder Léo Mattioli relembra as disputas anteriores. "As duas etapas iniciais do Enduro Brasil Cup foram bem legais. Em Macacos (Nova Lima) para mim foi como correr em casa. É a região que eu mais treino, então foi muito boa em termos de desempenho. As especiais eram longas e foram três dias, com um formato de corrida bem legal", conta Léo. "Em Campos do Jordão as trilhas eram totalmente novidade. A primeira especial foi bastante longa e a segunda técnica, mas no geral foram corridas boas", conclui o líder da pró.

Léo Mattioli na segunda etapa em Campos do Jordão 
Foto:
© Adilson Martins / Divulgação

"Em comum às duas corridas anteriores é que a escolha das trilhas foi muito bem feita. Para a decisão, espero que mais uma vez a organização faça uma boa seleção de percursos. Conheço a maioria das trilhas de Nova Lima e espero que sejam bem bacanas os quatro dias de competição, conseguindo outro resultado bom. Estou na briga pelo título e será legal competir, contando com a presença do norte-americano Curtis Keene, que dará um tempero a mais", complementa.

Disputas nas demais categorias

Na pró feminina, Danielle Villela é a primeira colocada, com 1.120 pontos. Na sub-20, Caio Mourão é o líder, com 1.120 pontos; na máster A (30 a 34), José Francisco Pinto está na frente, com 1.060 pontos; na máster B (35 a 39 anos), o primeiro é Marcelo Botelho, com 1.080 pontos; a máster C (40 anos para cima) tem Helio Nassarala na liderança, com 900 pontos; na sub-23 (19 a 22) Lucca Furtado está em primeiro, com 1.120 pontos; a sub-30 (23 a 29) tem Bráulio na frente, com 800 pontos; e por fim a máster 30+ é liderada por Andre Matos, com 400 pontos.

Inscrições para a final

Os interessados em participar da final do Enduro Brasil Cup devem estar atentos ao novo sistema de inscrições da competição, com realização exclusiva via depósito ou transferência bancária. Para efetuar a inscrição, basta depositar o valor promocional de R$ 280,00 e apresentar seu comprovante na retirada do kit, a partir desta quarta-feira (11). Os dados da conta bancária e as demais instruções estão disponíveis no endereço: http://www.endurobrasilcup.com/p/inscreva-se.html.

Diferenciais do evento

Algumas características da corrida colocam o Enduro Brasil Cup em um patamar de destaque entre as provas de Enduro. Entre elas, está o fato de que a premiação é feita não só ao final da temporada, mas também por etapas para aqueles que forem os cinco melhores em cada cidade. Outro fato a destacar será a decisão, com quatro dias de corridas, dois de treinos e dois de estágios cronometrados, com a expectativa de que a prova final em Nova Lima tenha o nível mais alto de pistas, em termos de dificuldade técnica, no esporte até hoje.

As outras etapas

A abertura do Enduro Brasil Cup foi realizada entre 29 de abril e 1º de maio, em Nova Lima, o primeiro evento do País válido como classificatória para a Enduro World Series. Com o nome de Super Enduro Brasil, também foi válido como Campeonato Brasileiro de Enduro da CBMTB. O mineiro Leonardo Mattioli venceu a disputa, seguido de Gustavo Amorim e Andre Matos, completando o top 3.

Já a cidade de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, recebeu na metade de setembro, nos dias 16 e 17, a etapa intermediária do circuito, que teve a vitória do paulista Wallace Miranda, local de Aparecida (SP). Líder do ranking na elite, Léo Mattioli ficou em segundo, enquanto a terceira colocação no pódio foi ocupada por Gabriel Giovaninni.

O Enduro Brasil Cup tem como patrocínio máster o Banco BMG e Patrus - Transportes Urgentes. Conta com patrocínios ouro de Localiza, Global Bicicletas, Exceed, Maxxis e Mercedes-Benz, além do apoio de Mud Bike e Água Mineral Ingá.

Mais informações:
Site: http://www.endurobrasilcup.com/
Facebook: https://www.facebook.com/EnduroBrasilCup/

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados