REVISTA BICICLETA - Karen Olimpio é destaque em Goiânia com vitória na sub-23 e top 3 na elite feminina
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Karen Olimpio é destaque em Goiânia com vitória na sub-23 e top 3 na elite feminina

Também do Shimano Sports Team, Viviane Favery terminou em quarto lugar, enquanto Danielle Moraes foi a sexta colocada da Taça Brasil de XCO na capital goiana

Por ZDL
1.794 visualizações

Karen Olimpio é destaque em Goiânia com vitória na sub-23 e top 3 na elite feminina
Foto: Divulgação

As integrantes do Shimano Sports Team desempenharam bem na etapa de Goiânia (GO) da Taça Brasil de XCO, realizada no Paço Municipal, com três ciclistas entre as seis primeiras da elite feminina. Campeã da sub-23, Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi ainda terceira colocada no geral, garantindo assim maior destaque. Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) completou a prova em quarto lugar, enquanto Danielle Moraes (Caloi Avancini Team)  terminou na sexta posição. O título da prova ficou com Letícia Cândido, que somou 30 pontos nos rankings olímpico e mundial. Hercilia Najara foi a vice-campeã e completou o top 3 ao lado de Letícia e Karen.

"Tive um bom desempenho na Taça Brasil de XCO realizada em Goiânia. A pista do Laboratório era bem legal e divertida. Conseguíamos sofrer e também ter uma excelente experiência ao mesmo tempo, o que é a essência do mountain bike. Largamos para quatro voltas, com um início um pouco tumultuado, seguido por um erro meu no meio da trilha. Aos poucos consegui recuperar posições e evolui no decorrer da prova", relembra Karen Olimpio.

Pódio da elite feminina em Goiânia 

"Fiz uma corrida consciente e saio feliz com a performance, mesmo com meus treinamentos voltados a objetivos maiores, como o Campeonato Brasileiro de MTB, daqui um mês. É muito bom ver o quanto o nosso corpo é forte e o quanto suportamos em cima de uma bicicleta", finalizou Karen, que estreou em Goiás o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão eletrônica em sua bike, além de ter contado com rodas XTR.

Paulista de Estrada

São Carlos (SP) recebeu neste fim de semana o Campeonato Paulista de Ciclismo de 2018, com disputas de estrada e mountain bike. O ciclismo de estrada foi realizado no Parque Eco-Esportivo Dahmna com a prova das elites masculina e feminina neste domingo. Entre as mulheres, três ciclistas da LuluFive Team representaram o Shimano Sports Team: Erika Soares foi a sexta colocada, Kamila Sikora, a nona, e Gisele Gasparoto concluiu em 11º lugar. O título no feminino foi de Wellyda Rodrigues, enquanto no masculino a vitória foi de Jeovane de Oliveira.

O trio da LuluFive tem suas bicicletas equipadas com grupo e rodas Dura-Ace da Shimano, além do medidor de potência da marca. O apoio à equipe é uma das principais apostas da Shimano nesta temporada para motivar mais mulheres a praticarem o ciclismo. Além do time de ciclismo, que compete em provas nacionais e internacionais, a LuluFive Team conta ainda com uma assessoria de treinamento esportivo, voltado para o público feminino na prática ciclística.

Elite feminina no Paulista de Estrada - Foto: © Ivan Storti / FPCiclismo

Pan-Americano de Triathlon

A jovem Clara Carvalho, triatleta Shimano representante da categoria sub-23, não teve o fim de semana que esperava em Brasília, no Campeonato Pan-Americano de Triathlon. Após algumas semanas com uma gripe muito forte, a atleta acabou abandonando a competição no Distrito Federal, realizada no formato standard: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Clara Carvalho - Foto:  © Pedro Cury / PedroCury.com

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados