REVISTA BICICLETA - Jaqueline Mourão protagoniza retorno histórico com vitória no Brasileiro de MTB XCO 2018
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Jaqueline Mourão protagoniza retorno histórico com vitória no Brasileiro de MTB XCO 2018

Após quase dez anos afastada da modalidade, Jaqueline Mourão retorna aos 42 anos e faz história conquistando o título brasileiro na categoria Elite

6.213 visualizações

Jaqueline Mourão protagoniza retorno histórico com vitória no Brasileiro de MTB XCO 2018
Pódio da Elite feminino
Foto: © Luis Claudio Antunes/CBC
Foram quase dez anos afastada da modalidade, mas agora, Jaqueline Mourão está de volta e com muita sede de vitória. Com uma jovialidade incomparável, a atleta de 42 anos, voltou a se dedicar a modalidade faz apenas alguns meses, mas já demonstra um potencial incrível, que lhe rendeu a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, disputado neste domingo (22/07), em Parelheiros, no estado de São Paulo.

“É uma honra muito grande poder dividir o pódio com atletas jovens, que já fizeram parte de um projeto de revelação de talentos que desenvolvi a alguns anos atrás em parceria com a confederação. Estou muito feliz e emocionada pelo dia de hoje. O Mountain Bike brasileiro vem evoluindo de uma forma incrível e os atletas precisam aproveitar esse momento”, destacou a campeã.

Antes de desembarcar no Brasil, Jaqueline disputou duas provas testes no Canadá, onde ficou surpresa com seus resultados, e encarou duas etapas da copa do mundo, que lhe renderam confiança e muita motivação para seguir firme de volta na Elite do Mountain Bike XCO.

Na prova do Campeonato Brasileiro, Jaqueline largou forte e liderou três das quatro voltas do percurso, completando a competição com o tempo de 1h28min48. Raiza Goulão, da equipe Primaflor Mandraker Rotor, após enfrentar problemas mecânicos ainda na primeira volta, fez uma corrida de recuperação e após perder várias posições, conseguiu recuperar parte do tempo perdido, e fechou sua participação com 1h32min19 para comemorar a medalha de prata. Leticia Candido, Equipe Audax/FSA, fez 1h36min12 e completou o pódio com o bronze. 

“Logo no início da prova eu contei com alguns contratempos na marcha e devido a esse problema minha corrente acabou quebrando no começo da primeira volta. Então perdi muito tempo até o ponto de apoio e tive que fazer uma prova de recuperação, mas agradeço demais o suporte do mecânico da equipe Time Raiza, que deu um suporte muito bom, e fiquei muito feliz com o apoio que recebi da torcida e também por ter competido novamente ao lado da Jaqueline, que é uma pessoa especial e faço questão de parabenizar pela conquista”, declarou Raiza.

Na prova da Sub-23 feminina, prevaleceu a força e o talento de Karen Olimpio, da Squadra/OGGI, que dominou a prova e garantiu a medalha de ouro. A prata ficou com Maria Paula Mesquita, enquanto o bronze ficou com Jaqueline de Borba, do Lar Nossa Senhora Aparecida. Já o título da categoria Junior feminino foi conquistado por Bruna Saalfeld Elias, da equipe Specialized, seguida por Marcela Lima Matos, da Groove/Chaoyang/Shimano, e Vitória Claudino, segunda e terceira colocadas.

Na infantojuvenil, a vitória ficou com a ciclista Luiza Cocuzzi, do Lar Nossa Senhora Aparecida, enquanto Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, levou a melhor na Juvenil, e Tatiane Gil venceu na Master A1 (30-39 anos). Stefanye Ferreira foi a campeã da Master B (40-49 anos).

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Lar Nossa Senhora Aparecida, com patrocínio da Caloi, e apoio da Subprefeitura Municipal de Parelheiros, Cannondale, Sram e Penks Vestuários.
 
Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha