REVISTA BICICLETA - Inscrições prorrogadas - ‘Prêmio SP de bike ao trabalho’ para empresas em São Paulo
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Inscrições prorrogadas - ‘Prêmio SP de bike ao trabalho’ para empresas em São Paulo

Organizações de pequeno, médio e grande porte que incentivam o uso da bicicleta por seus colaboradores podem se inscrever no prêmio até 04/05

Por Revista Bicicleta
6.868 visualizações

Inscrições prorrogadas - ‘Prêmio SP de bike ao trabalho’  para empresas em São Paulo
Foto: Divulgação

As inscrições para a primeira edição do Prêmio SP de Bike ao Trabalho serão prorrogadas até 04/05.  A ONG Bike Anjo vai premiar empresas e demais organizações que incentivam o uso da bicicleta no deslocamento ao trabalho e apostam nas pedaladas de seus colaboradores para promover saúde e qualidade de vida. O Prêmio SP De Bike ao Trabalho 2018, realizado em colaboração com o Instituto Ethos e a GCCA - Global Call for Climate Action, tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas das empresas que, ao facilitar o deslocamento por bicicleta ao trabalho em São Paulo, contribuem para a saúde da população e para a mobilidade urbana sustentável na capital.

Vários tipos de iniciativas podem concorrer ao prêmio, desde investimentos em infraestrutura até programas educacionais, campanhas de sensibilização e incentivos diretos aos colaboradores. Também poderão ser inscritas iniciativas mais abrangentes como políticas empresariais e de governança.  Na avaliação, serão levados em conta a inovação, perenidade e impacto das iniciativas. Empresas de pequeno, médio e grande porte podem participar.

Para JP Amaral, co-fundador da rede Bike Anjo, “as organizações podem ser importantes agentes de uma mudança cultural favorável à mobilidade por bicicleta, fazendo com que ela seja de fato incorporada às rotinas de deslocamento da população nas cidades.”

“No Brasil, este potencial é muito grande, visto que as cidades sofrem cada vez mais com congestionamentos do tráfego e poluição, com prejuízos à saúde e qualidade de vida, ao passo que já temos instrumentos políticos como a Política Nacional de Mobilidade Urbana para embasar a visão de cidades que queremos”, conclui.

Os prêmios, de caráter simbólico, serão entregues em no evento no dia 11 de maio, o Dia de Bike ao Trabalho, quando representantes do governo, sociedade civil e empresas vão discutir como o deslocamento ao trabalho por bicicleta pode contribuir para a saúde na cidade de São Paulo.

As empresas devem se inscrever pelo site do Prêmio SP De Bike ao Trabalho 2018.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados