REVISTA BICICLETA - Igor Amorelli abre temporada com pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Igor Amorelli abre temporada com pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires

Por Revista Bicicleta
1.145 visualizações

Igor Amorelli abre temporada com pódio no Ironman 70.3 Buenos Aires
Triatleta catarinense terminou em terceiro lugar na capital argentina. Califórnia, Palmas e Florianópolis são os próximos compromissos da temporada
Foto: Romulo Cruz

O triatleta Igor Amorelli iniciou a temporada 2017 com o terceiro lugar no Ironman 70.3 Buenos Aires, realizado nesse domingo (12), na capital portenha. O resultado coroa a boa preparação feita pelo catarinense, que comemorou bastante o lugar no pódio. Com um forte pelotão de elite, a prova teve o canadense Lionel Sanders em primeiro e o americano Rodolphe Von Berg na segunda posição.

“Começar o ano com um pódio é sempre muito bom. Consegui encaixar muito bem o ciclismo e o resultado foi ótimo para essa época do ano, especialmente por tudo que temos treinado nesse período de base. Agora é partir para os próximos compromissos e pegar mais ritmo de prova”, disse Igor logo após a prova em Buenos Aires.

Sempre entre os líderes, Igor abriu os 1,9km de natação com 24m34 saindo para a primeira transição na quinta colocação. Como o próprio atleta disse, no ciclismo a prova encaixou muito bem e Igor logo assumiu a liderança. Com parcial de 2h01m40s nos 90km (44k,38km/h de média), o catarinense entregou a bike na primeira posição com Lionel Sanders e Von Berg bem próximos. Já na corrida, o canadense e o americano conseguiram abrir pequena vantagem com Igor fechando a prova em 3º com o tempo de 3h46m52s.

O triatleta retorna ao Brasil para dar sequência aos treinamentos já de olho nos próximos compromissos. “Tivemos um bom começo de temporada e agora é seguir buscando ritmo. Temos pela frente os 70.3 de Oceanside (Califórnia – EUA) e Palmas e depois o Ironman Florianópolis, que é o principal objetivo desse primeiro semestre”, explica.

Primeiro dos três eventos programados por Igor, o Ironman 70.3 Oceanside acontece dia 01º de abril. Três semanas depois, dia 23 de abril, será vez do Ironman 70.3 Palmas, na capital do Tocantins. Encerrando a programação, Igor participa do Ironman Florianópolis, dia 28 de maio, sua primeira prova com distância completa do ano – 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Importante ressaltar que a prova em Santa Catarina vale vaga direta ao campeão para o mundial de Kona por se tratar de um evento continental.

Resultado – Ironman 70.3 Buenos Aires: 

1º Lionel Sanders (CAN) – 3h42m47s
2º Rodolphe Von Berg (EUA) – 3h46m15s
3º Igor Amorelli (BRA) – 3h46m52s
4º Reinaldo Colucci (BRA) – 3h48m49s
5º Santiago Ascenço (BRA) – 3h49m28s

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Red Bull, Mizuno e Woom, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados