REVISTA BICICLETA - Marcelo Gaspar e Márcia Fernandes são os campeões da IV Volta Ciclística do Pará
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Marcelo Gaspar e Márcia Fernandes são os campeões da IV Volta Ciclística do Pará

13.383 visualizações

Marcelo Gaspar e Márcia Fernandes são os campeões da IV Volta Ciclística do Pará
Divulgação

Ciclistas de nove estados se reuniram neste fim de semana, entre os dias 14 e 16 de junho, na cidade de Belém, no Pará, para disputar a IV Volta Ciclística do Pará. A competição atualmente é válida pela classe 2 do ranking nacional e foi vencida na categoria Elite pelos atletas João Gaspar e Márcia Fernandes.

Na somatória dos pontos, após as três etapas, João Gaspar, que compete pela equipe paulista Ironage, foi o campeão da categoria elite masculina. Para consolidar sua vitória, João foi o mais rápido durante a segunda e terceira etapa da competição, mostrando todas as suas qualidades nas provas de velocidade. Jean Marcel, também da equipe Ironage, foi o segundo colocado, seguido por Geraldo Junior, da equipe São Lucas/Americana.

O grande destaque da competição foi para a ciclista goiana Márcia Fernandes, que simplesmente dominou de ponta a ponta a competição feminina, sem dar chances para suas adversárias. A ciclista defende o tradicional Clube Fernandes de Ciclismo, de Goiânia, e venceu todas as três etapas da competição. Tássya Brasil (Clube Amazônia) terminou na segunda colocação e Ruth Jerusa (Ananindeua E.C), completou o pódio.

Entre as demais categorias, os seguintes atletas também comemoraram o título: Matheus Serra (Avulso), pela categoria Infantil Masculino; Ruan Guillen (Brucicle), na Infantojuvenil; Laila Kohls (Esprint Bike), na Infantojuvenil feminino; Ana Luiza (Clube Amazônia), na Juvenil feminino; Breno Morais (Aracaju/SE), na Juvenil; Victor Fernandes (Aracaju/SE), na Júnior; Edilson Kramer (Clube Amazônia), na Máster A; José Martins (União Xinguara), na Máster B; Rubens Ferreira (ASALP/COESA/FABEL), na Máster C e André Medeiros (Print Art/Paragominas), na Sub30.  

“Essa competição é um dos grandes orgulhos do ciclismo paraense. Trazer atletas de todo o Brasil para disputar uma etapa do ranking nacional dentro do nosso estado é uma responsabilidade muito grande, ainda mais se falando de uma volta ciclística. Acredito que conseguimos suprir as expectativas e trabalhamos para agradar a todos os atletas presentes. Agora já estamos pensando nas proximas edições e no Paraense, que começa dia 14 de julho, com 10 etapas disputadas ao longo do segundo semestre”, comentou Edilson Kramer, presidente da Federação Paraense de Ciclismo (FPC).

Resultados completos

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados