REVISTA BICICLETA - Henrique Avancini fica em 4º lugar na etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Henrique Avancini fica em 4º lugar na etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO

Atleta brasileiro mantém boa fase e sobe outra vez no pódio

Por Revista Bicicleta
12.301 visualizações

Henrique Avancini fica em 4º lugar na etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO
Foto: © Michelle Mondini

Mais uma vez o atleta Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, fez uma prova de superação e conquistou um pódio em etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country. Disputada na manhã desse domingo, a prova em Andorra marcou a 5ª etapa da competição na temporada e Avancini, maior brasileiro da história da categoria, ficou com a 4ª colocação.

Por ser disputada na altitude, a cerca de 2 mil metros acima do mar, a prova de Andorra costuma ser uma das mais difíceis do circuito. Mas foi nela que Avancini começou a se destacar no cenário mundial, quando em 2017 conseguiu pela primeira vez a figurar no Top 10 em Copas do mundo, e a partir daí não parou mais de subir.

Atual segundo colocado do ranking da UCI, Avancini coleciona mais um bom resultado na temporada. No domingo da semana passada, 08/07, o atleta também havia conquistado a 4ª colocação na etapa de Val di Sole, na Itália. Na sexta, na short track de Andorra, o ciclista brasileiro ficou na 1ª colocação, feito inédito em sua vitoriosa carreira.

Henrique Avancini terminou o ano de 2017 como 5º colocado do ranking e a regularidade de bons resultados no ano fazem com que o atleta cada vez mais quebre recordes históricos para o Brasil. Nunca o País tinha tido um ciclista entre os Top 3 do Mountain Bike XCO até esse ano. Ele ainda conquistou a terceira colocação na ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, entre outras marcas.

No próximo final de semana, Avancini estará em São Paulo para disputar a etapa única do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A prova será realizada na cidade de Parelheiros entre os dias 20 e 22.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha