REVISTA BICICLETA - Grande final do BMX Super Spine Tour promete agitar o Via Vale Garden Shopping em Taubaté-SP
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 78

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Grande final do BMX Super Spine Tour promete agitar o Via Vale Garden Shopping em Taubaté-SP

Pela segunda vez em Taubaté-SP, circuito reúne os melhores atletas do BMX da América Latina em uma disputa radical.

Por Revista Bicicleta
896 visualizações

Grande final do BMX Super Spine Tour promete agitar o Via Vale Garden Shopping em Taubaté-SP
Foto: Blue Hebert

Depois de 06 meses na estrada, percorrendo o Sul, o Nordeste e o Sudeste do Brasil, o BMX Super Spine Tour 2016 desembarca em Taubaté-SP, no Via Vale Garden Shopping, para a grande final do circuito nos dias 04, 05 e 06 de novembro. Um ano depois o BMX volta ao Via Vale Garden Shopping, onde em 2015 aconteceu o BMX Super Spine, evento que deu origem ao BMX Super Spine Tour 2016.

A Super Spine será montada dentro do Via Vale Garden Shopping e o público poderá acompanhar gratuitamente uma disputa radical entre os melhores atletas de BMX da América Latina. Além das laterais da rampa, o público poderá assistir o evento do primeiro piso, com uma visão privilegiada da competição.

“Voltar para onde tudo começou em 2015 vai trazer uma emoção a mais para a competição, com certeza o público vai reconhecer os atletas que se destacaram em 2015, vão perceber a evolução de cada um. Será uma grande festa de encerramento do Tour 2016, a competição será de alto nível. Depois de 04 etapas os atletas estão com ritmo na Super Spine, estão acostumados com a rampa, com certeza será um show de manobras radicais”, afirma Marcelo Ribeiro, da Dream BMX, um dos organizadores do evento.

“Acreditamos no poder que o esporte e a cultura têm de promover o desenvolvimento e integração social nas cidades onde atuamos. Por isso estamos sempre inovando, para surpreender e encantar nosso público com atrações diferenciadas. O BMX Super Spine Tour já é um projeto vitorioso, considerado o maior circuito de BMX da América Latina, conta com a participação dos melhores atletas do país entre outros internacionalmente renomados. Reafirmamos assim, nossa missão de levar desenvolvimento e entretenimento ao interior do Brasil, realizando em Taubaté — onde tudo começou — a final do BMX Super Spine Tour. Aproveito aqui para agradecer ao carinho e apoio do público que nos prestigiou desde o início em todas as cidades por onde passamos”, afirma Ariadne Seixas, especialista de marketing  nacional do Grupo Tenco.

Destaque para o venezuelano Daniel Dhers, 31 anos, 05 vezes medalha de ouro no X-Games e campeão da terceira etapa do BMX Super Spine Tour em Juazeiro-BA, para o argentino José “Maligno” Torres, 21 anos, campeão da última etapa em Varginha-MG e para o brasileiro André Jesus, 26 anos, líder da Classificação Geral do BMX Super Spine Tour.

O venezuelano Daniel Dhers, o argentino José “Maligno” Torres e o brasileiro André Jesus, os destaques da etapa de Taubaté-SP, no Via Vale Garden Shopping.

Nomes de peso do BMX nacional também já confirmaram a participação na última etapa do BMX Super Spine Tour, entre eles: 

  • Douglas Oliveira “Doguete”, 25 anos, de São Bernardo do Campo - SP
  • Danilo Bueno “Ferrugem”, 23 anos, de Ponta Grossa - PR
  • Caio Sousa “Rabisco”, 23 anos, de São Bernardo do Campo - SP.
  • Carlos Cavet, 28 anos, de Curitiba - PR
  • Cauan Madona, 22 anos, de Paraisópolis – MG
  • Anderson Ribeiro “Kakaroto”, 19 anos, de Jundiaí – SP

Uma novidade da etapa final é a participação de dois jovens talentos do BMX nacional, durante os treinos livres. Gustavo “Bala Loca”, de apenas 14 anos, de Carapicuíba-SP impressiona com sua habilidade numa BMX, junto com David Sodré, de 14 anos também, de Londrina-PR, são as grandes promessas do BMX nacional.

“Queremos dar oportunidade para esses jovens talentos andarem junto dos melhores atletas da América Latina. A intenção é que eles sintam como é andar em uma Super Spine de padrões internacionais, sintam um pouco do clima da competição, se apresentem ao público, criem contatos e de certa forma se habituem a este tipo de ambiente. Eles são o futuro do BMX no Brasil, é bom que eles vivenciem esta experiência”, comenta André Ribeiro, também da Dream BMX.

Outra participação de peso na etapa de Taubaté é do atleta Edson “Perna”, 32 anos, de São Paulo-SP. Perna, como carinhosamente é chamado pelos seus amigos, sofreu um acidente e passou a utilizar uma prótese. Apaixonado pelo esporte, superou todas as barreiras e dificuldades para continuar andando de BMX. Com muitas manobras na manga, vai apresentar esta história de superação do jeito que ele melhor sabe fazer, andando de BMX.

A última etapa do BMX Super Spine Tour promete uma grande festa do BMX brasileiro. Não fique fora dessa! Confira o cronograma da 5ª etapa do BMX Super Spine Tour, no Via Vale Garden Shopping, nos dias 04, 05 e 06 de novembro.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados